sábado, 31 de agosto de 2013

Yakissoba

Eu adoro comida oriental!!! E essa receita da minha Mamy's é deliciosa, toda vez que ela vem pra cá, eu peço a ela pra fazer. 

Ingredientes:
(tudo no olhômetro, vai depender da quantidade de pessoas que irão comer)


- Legumes cortados em tirinhas (usei cebola, pimentão vermelho, cenoura, repolho, acelga, couve flor, pimentão amarelo). Use os legumes que você preferir. Gosto de colocar brócolis, mas não tinha.
- Gengibre ralado
- Molho de Soja (Shoyo)
- 1 colher de sopa de açúcar
- 3 pacotes de Miojo (Usei um macarrão próprio pra Yakissoba, que vem com uma quantidade de aproximadamente 3 pacotes de Miojo)
- 2 filés de peito de frango temperados (eu tempero com alho, sal e pimenta do reino)
- 3 colheres de sopa de farinha de trigo

A primeira coisa que faço é cozinhar o macarrão. Não utilizo sal na água, porque o shoyo já é bastante salgado. Não deixe cozinhar demais, ele precisa ficar al dent.

Enquanto o macarrão cozinha, eu dou uma leve cozida, no vapor, nos legumes, exceto os pimentões, a acelga e o repolho.

A farinha de trigo é um truque que minha mãe me ensinou para que o frango não solte aquela água toda e fique bem sequinho. É só colocar os pedaços numa tigela e salpicar a farinha de trigo. Dê uma leve fritadinha neles, com um pouquinho de azeite, só até eles cozinharem. Reserve





Em uma panela grande, doure as tirinhas de cebola no azeite e vá acrescentando os legumes crus. Acrescente os legumes cozidos no vapor e vá misturando com cuidado. Coloque o frango reservado, misture mais.



Misture o açúcar ao shoyo - isso vai fazer com que caramelize um pouco e quebre aquele sal todo. Daí é só acrescentar um pouco do shoyo aos ingredientes da panela e misturar bem. Por último, acrescento o gengibre e o macarrão. Mistura tudo, dá uma corrigida no sal e pronto. O ideal é servir quentinho.




Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...