sábado, 6 de outubro de 2012

Item 17 concluído - Ir ao dermatologista.


Outro item que concluí há um tempo. Eu tava querendo ir à dermatologista porque tava sentindo minha pele extremamente oleosa. 

Nunca tive espinhas durante a adolescência, mas depois que passei dessa fase, minha cútis resolveu minar óleo. E daí muitas espinhas e cravos dando o ar da desgraça. E também queria que ela me prescrevesse alguns cosméticos anti-sinais. 

Ela detectou melasmas e me passou alguns ácidos, e também um filtro solar via oral, mandei fazer na farmácia de manipulação mas senti uma irritação muito grande na pele, que descamou bastante e por isso não consegui manter o uso. 

Fiz uma série de exames pra verificar se havia alguma alteração hormonal que estivesse causando esse excesso de oleosidade, mas tá tudo normal. Portanto não sei dizer o que faz com que eu tenha que estar sempre lutando contra esses cravos. Depois da limpeza de pele, senti que deu uma melhorada, mas eles estão voltando. 

Continuo com a rotina rigorosa de limpeza e proteção, mas por enquanto nada de hidratantes, pelo menos até conseguir amenizar essa oleosidade toda.

Alguma dica????

3 comentários:

  1. A dica é melhorar a alimentação e beber muita água. Na teoria a gente sabe tudo, mas na prática….

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Carlinha, fui ao dermatologista este ano e comecei a usar um ácido no rosto. Tenho a pela super oleosa. Mas não adiantou, na verdade piorou a situação. Comecei a usar Mary Kay e deu super certo! Bjim

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...