sábado, 6 de novembro de 2010

Novembro começou assim...

Como eu havia comentado, fui passar o feriadão ao lado do Amor, lá no Tocantins. Foi a minha segunda viagem pra lá, e dessa vez pra testar mesmo a resistência da paixão (rsrsrs). Em abril, fui pela primeira vez de avião. Mesmo assim, enfrentei 3 conexões na ida e 3 na volta, passei o dia inteiro praticamente viajando. Cheguei lá bem cansada e passei 5 dias na cidade que até hoje é a mais quente que eu já conheci.

E dessa vez, fui de ônibus (mesmo com uma ligeirinha queda no dólar, as passagens aéreas pra lá estavam absurdamente caras). A gente decidiu de última hora, pois os planos eram que ele viesse pra cá, mas com o fim do período a coisa apertou por lá. Como eu ia ter 3 dias de feriado e mais 2 dias de final de semana, juntei 2 dias de folga (trabalhei nas eleições, lembra?) e me mandei estrada afora.

Foram mais de 24 horas na estrada. Na ida, como cheguei em Feira de Santana às 11:30 e meu ônibus seria só às 15:30, pude reencontrar Gaby, amiga desde a adolescência, que eu não via há um tempão. Fomos almoçar juntas, conversamos tanto, foi tão divertido. O tempo passou voando! (sempre me pergunto porque as pessoas que mais gostamos moram tão longe da gente...). Depois desse reencontro maravilhoso, embarquei no próximo ônibus e aí, meu bem, foi se concentrar, relaxar e imaginar que logo eu estaria cercada de amor, do meu amor.

 A viagem foi longa, cansativa, mas menos massante do que eu imaginava. Mesmo tendo tomado um comprimido de Dramin, não consegui dormir profundamente. A parte bacana de pegar estrada é que a gente consegue prestar atenção nos locais pelos quais passamos, a mudança da vegetação a cada trecho da viagem é uma coisa tão interessante.

Procurando várias maneiras pra fazer o tempo passar dentro do ônibus


Cheguei em Palmas em torno de 11:00 da manhã do dia seguinte. Léo foi me buscar e de lá fomos pra Universidade, pois ele tinha que pegar um material lá. A rodoviária é bem longe do centro, e nesse percurso pude observar como a cidade já mudou em relação à última vez que estive lá, há 6 meses. Almoçamos na fazendinha, um restaurante que tem lá no campus mesmo, com comida caseira e bem gostosa, ao ar livre, cercado de um monte de árvores, uma delícia!

Por sorte, o calor senegalês estava um pouco mais ameno (bem pouco) e dessa vez tudo foi muito mais agradável. E nesses 5 dias que estive lá, passeamos, comemos pamonha salgada (recheada com carne do sol), saímos pra tomar chopp com amigos, fomos ao shopping, comemos sanduíche de madrugada na volta pra casa, fomos ao supermercado, assistimos filmes, fizemos comida (destaque pra salada deliciosa do Nam, com lasquinhas de gengibre - menino fino!), fomos justificar nossos votos, tomamos sorvete, eu tomei uns 300 banhos, fizemos planos e fomos à praia!!!

Quando fui em abril, conheci a Praia da Graciosa (olha aqui), uma coisa linda. Mas não cheguei a tomar banho, nem nada. Dessa vez fui conhecer a Praia do Prata e adorei. A água é deliciosa e me senti no litoral daqui, sabia?


Infra estrutura excelente

Diz aí se não lembra o litoral do nordeste!!!

S2
A água é uma delícia, tava morninha. O rio na verdade parece mais uma piscina, dá vontade de ficar o dia todo relaxando lá dentro...

Pois é, saí de lá na terça às 22:00h e cheguei em casa na quarta à meia noite. O bônus da volta foi que teve um trecho da viagem que passa pela Chapada Diamantina, por todos os lugares lindos que vimos nas férias, e na ida eu não vi porque foi à noite. Mesmo exausta, voltei renovada, feliz.

Agora é tentar colocar as coisas em ordem. Go!

2 comentários:

  1. Carla

    Que delicia essas fotos,que reencontro maravilhoso.
    Depois de tudo isso,só poderia voltar renovada.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Nem precisava dizer o qto a viagem foi boa, só pelos rostos felizes já dava pra perceber. :)
    Viajar já é uma delícia, pra ver o amor então, nem se fala.
    Gostei das palavras cruzadas, sou compulsiva por elas..rs.
    Beijo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...