domingo, 15 de julho de 2012

Mudanças



Mês passado eu fiz um monte de consultas médicas. Não adoeci nem nada, mas precisava fazer meu checkup anual, afinal eu não vinha levando um estilo de vida totalmente saudável, por assim dizer.

Precisava ir na endocrinologista, porque há uns 2 anos ela me disse que eu estava com uma alteração na tireóide e depois de um tempo eu quis saber se estava tudo bem (ou se era o hipotireoidismo que estava me fazendo engordar – é, gosto de me iludir). Levei 6 meses pra conseguir marcar um horário. A médica me passou uma dezena de exames. Quando levei os resultados, estava tudo ok, inclusive na tireóide. As recomendações foram as de sempre: mudar a alimentação, fazer exercícios físicos e tomar vergonha na cara!

Mas eu tinha ido à dermatologista também, e ela aproveitou e me passou um exame de curva glicêmica, que indicou que eu estava com a glicose normal, porém com uma leve tendência a aumentar. Como meu pai tem diabetes, ela achou por certo que eu começasse a prevenir qualquer risco e me receitou Metformina.

E desde então estou aqui com a minha nova rotina: dieta+academia+medicação. Tô temporariamente proibida de tomar choppinho e cia, além de abrir mão de muita coisa que eu tava acostumada a comer.

O resultado dessa mudança é que já consegui eliminar 2 míseros kg (míseros em comparação ao esforço). Mas decidi esfriar a cabeça e ir aos poucos conquistando a mudança que eu definitivamente quero conseguir manter pra sempre!

2 comentários:

  1. Força fia, força...a gente consegue....acho q os 2kg q tu perdeu foram passados pra mim hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! 2 kg é muita coisa e tenha certeza que só depende de vc baixar ainda mais esse número. Torço por vc!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...