segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Rainbow cake - Item 33 realizado.

Eu vivia morta de vontade de fazer um Rainbow cake, sempre achei a coisa mais linda. Coloquei na minha lista de 101 coisas em 1001 dias, e aproveitei que meus sobrinhos estavam de férias aqui em casa e decidi tentar, até porque a magia é outra quando você prepara um bolo arco-íris com criança por perto, né? E de quebra, dei a largada no projeto!!!

Bom, pra coisa ficar bem didática, fiz em filminho (bem tosco, diga-se de passagem) mostrando o passo a passo. Não reparem em algumas paradas no início do vídeo (Windows Movie Maker me trollando), continua assistindo com fé e segue adiante, companheiro! Davi foi o cinegrafista e Carol foi a responsável por adicionar cor a tudo, como sempre!



Você pode preparar um bolo com a sua receita preferida ou fazer como eu e comprar uma massa de bolo pronta. Como a massa tem que ser clara, eu comprei de limão, mas pode ser o sabor que você preferir.


Depois de bater a massa, você tem que separar 6 potinhos para misturar os corantes. A primeira cor, o vermelho, tem que ser misturada a uma quantidade maior de massa, já que vai ser a base do bolo. Depois é só misturar cada cor num potinho separado de massa.



Agora, o pulo do gato: em uma assadeira untada, você vai despejar primeiro a massa vermelha, até ela cobrir todo o fundo da fôrma. Daí, vai despejando, cuidadosamente, cada cor bem no centro da assadeira. No início, dá aquela sensação de que vai misturar tudo, mas sossega, que dá certo. Vá colocando todas as cores, uma após a outra, sempre no centro (no vídeo dá pra ver melhor a "logística" da coisa). Aí é só levar ao forno até assar.


Eu fiz um recheio de brigadeiro com cookie. Da próxima vez, vou optar por uma assadeira menor ou então preparar duas receitas, pro bolo ficar maior.


E pra cobertura, fiz um marshmallow super fácil e rápido:

Você vai usar 2 claras e 165g de açúcar. Leva rapidinho em banho maria, só pra o açucar derreter, sem deixar ferver. Aí é só bater na batedeira, até dar o ponto e espalhar por cima do bolo.





 E pra finalizar, um monte de confetes coloridos por cima!!!



3 comentários:

  1. Carla sou Isabel de Curitiba e acompanho sempre seu blog, guria adorei essa ideia desse bolo tem um aspecto de alegria, não sou fã de doce mais esse eu vou fazer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. As crianças devem ter amado,ficou lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse bolo fica a coisa mais lindinha :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...