quarta-feira, 1 de junho de 2011

Me aqueça...


Os últimos dias têm sido frios por aqui, tô indo trabalhar com roupa quentinha, echarpe, lencinhos e casacos (não tudo ao mesmo tempo!). Sofro com o ar condicionado da minha sala, que fica a todo vapor, já que tenho um colega na menopausa (alô Jorge!).

Fico doida pra chegar em casa, tomar um banho quentinho e me jogar debaixo do edredom. Como infelizmente não posso estar acompanhada como eu gostaria, busco alguma confort food. E por isso decidi postar aqui o passo a passo dessa receita que aprendi no blog da Tati no ano passado e que já fiz várias vezes. Fica tão gostoso e transforma seu simples café com leite num café-cremoso-direto-de-Paris!

Você só vai precisar de:



- 1 pacotinho de café solúvel (eu sempre compro o Nescafé Dolca, que é mais suave. Mas se você prefere aquele café mais encorpado, faz com o Extra forte)

- 1 e 1/2 xícara de água fervente

- 3 xícaras de açúcar (eu coloquei só a metade, pra economizar nas calorias, e achei que ficou docinho)



Bata todos os ingrediente na batedeira, em velocidade alta. No início você vai ter aquela sensação de que não vai dar certo, que a consistência não vai mudar, mas creia, mulher de pouca fé, a coisa funciona. Vai batendo, cantando aquela sua música favorita e você vai testemunhar a transformação acontecendo.



A mistura vai ficar parecendo um sorvete - e é nessa hora que dá aquela vontade de colocar o dedinho e experimentar (OMBP*, quando estava aqui, ficou metendo a mão o tempo inteiro enquanto eu preparava e quando finalmente ficou pronto e eu fui servir quentinho, ele estava super enjoado e não aguentou tomar).

Depois de pronto, é só colocar num pote e guardar na geladeira (segundo a mamadi da Tati, dura até uns 6 meses, mas aqui sempre acaba rapidinho). E rende muuuuito. Dei um pote com um pouco pra minha vizinha (que tinha me presenteado com bolo quentinho) e ainda sobrou bastante.

Eu tomei acompanhado do bolinho, o que aqueceu a minha tarde de domingo. Pra dar um charme, usei meu cortador de biscoito de coração como molde e salpiquei uma mistura de chocolate com canela. Ficou um delícia!!!





*OMBP = O menino do bilhete premiado

2 comentários:

  1. Já provei e é divino. Pena que não é light.

    ResponderExcluir
  2. Fia, tinha visto essa receita no blog da Tati mas fiquei na duvida se ficava bom realmente, aí nem fiz...fiquei invejando o espumador de leite dela e pensei q assim ficava melhor. Mas já que vc já testou e aprovou vou fazer lá em casa tb...Por isso q é bom ter uma amiga blogueira e "testadora"...rsrs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...