Os últimos dias têm sido frios por aqui, tô indo trabalhar com roupa quentinha, echarpe, lencinhos e casacos (não tudo ao mesmo tempo!). Sofro com o ar condicionado da minha sala, que fica a todo vapor, já que tenho um colega na menopausa (alô Jorge!).
Fico doida pra chegar em casa, tomar um banho quentinho e me jogar debaixo do edredom. Como infelizmente não posso estar acompanhada como eu gostaria, busco alguma confort food. E por isso decidi postar aqui o passo a passo dessa receita que aprendi no blog da Tati no ano passado e que já fiz várias vezes. Fica tão gostoso e transforma seu simples café com leite num café-cremoso-direto-de-Paris!
Você só vai precisar de:
- 1 pacotinho de café solúvel (eu sempre compro o Nescafé Dolca, que é mais suave. Mas se você prefere aquele café mais encorpado, faz com o Extra forte)
- 1 e 1/2 xícara de água fervente
- 3 xícaras de açúcar (eu coloquei só a metade, pra economizar nas calorias, e achei que ficou docinho)
Bata todos os ingrediente na batedeira, em velocidade alta. No início você vai ter aquela sensação de que não vai dar certo, que a consistência não vai mudar, mas creia, mulher de pouca fé, a coisa funciona. Vai batendo, cantando aquela sua música favorita e você vai testemunhar a transformação acontecendo.
A mistura vai ficar parecendo um sorvete - e é nessa hora que dá aquela vontade de colocar o dedinho e experimentar (OMBP*, quando estava aqui, ficou metendo a mão o tempo inteiro enquanto eu preparava e quando finalmente ficou pronto e eu fui servir quentinho, ele estava super enjoado e não aguentou tomar).
Depois de pronto, é só colocar num pote e guardar na geladeira (segundo a mamadi da Tati, dura até uns 6 meses, mas aqui sempre acaba rapidinho). E rende muuuuito. Dei um pote com um pouco pra minha vizinha (que tinha me presenteado com bolo quentinho) e ainda sobrou bastante.
Eu tomei acompanhado do bolinho, o que aqueceu a minha tarde de domingo. Pra dar um charme, usei meu cortador de biscoito de coração como molde e salpiquei uma mistura de chocolate com canela. Ficou um delícia!!!
*OMBP = O menino do bilhete premiado
Já provei e é divino. Pena que não é light.
ResponderExcluirFia, tinha visto essa receita no blog da Tati mas fiquei na duvida se ficava bom realmente, aí nem fiz...fiquei invejando o espumador de leite dela e pensei q assim ficava melhor. Mas já que vc já testou e aprovou vou fazer lá em casa tb...Por isso q é bom ter uma amiga blogueira e "testadora"...rsrs
ResponderExcluir