terça-feira, 5 de outubro de 2010

O futuro é logo ali

Esse Meme de 1 mês tá sendo a salvação para esses meus dias de ausência aqui no blog. Tenho andado na maior correria, chegando em casa um bagaço, meu computador continua na UTI. Tenho até uma idéias pra escrever, mas aí vou deixando pra depois, e depois, e depois e acabam ficando esquecidas num canto. Então, para não acumular poeira por aqui, o meme vai seguindo, firme e forte.

Domingo teve eleição, fui lá exercer meu dever de cidadã, trabalhando até o final. Teria sido ótimo se na noite anterior eu não tivesse ido ao casamento de minha colega e dormido umas 4 horas apenas antes de ir pra sessão em que trabalhei.

A votação, de uma maneira geral, foi até tranquila. Claro que tinham aquelas pessoas que obviamente não devem ter assistido televisão nos últimos meses, porque não levaram cola, não sabiam a sequência dos votos, etc.

Eu preferiria que não tivesse segundo turno, mas resolvi enxergar pelo lado bom: mais dois dias de folga (já somam 6!). Mas esse entusiasmo todo se foi ontem, no exato momento em que eu me toquei que a eleição vai ser no domingo, dia 31, exatamente no meio do feriadão de 5 dias pelo qual esperei ansiosa durante meses!!! Arrasada!!!!

Bom, mas deixa eu contar um episódio que aconteceu lá na seção na qual fui mesária:

Teve uma senhora lá, dona Laura, que levou uns 40 minutos ao todo pra conseguir finalizar sua votação. A gente liberava a urna pra ela, e ela ficava lá, agoniada, dizendo que tinha alguma coisa errada, pois ela não estava conseguindo votar. A gente ia repetindo o passo a passo:

"Primeiro digita os 5 números do seu candidato a deputado federal, dona Laura. (ela tava com a colinha na mão). Digitou? Agora aperta a tecla verde."

E Dona Laura começava a ficar nervosa, dizendo que não aparecia nada.

"Corrige tudo, dona Laura, na tecla laranja. Agora digita calmamente tudo de novo"

Nada (segundo dona Laura,) aparecia na tela.

Suspendemos o voto de dona Laura e chamamos o próximo eleitor, para saber se era realmente um problema na urna. O eleitor seguinte levou menos de 10 segundos pra votar.

"Vamos tentar novamente, dona Laura!"

Tudo de novo, muito calmamente, e o candidato de dona Laura, só o dela, não aparecia na tela. A bichinha começou a ficar impaciente, dizendo que nunca tinha acontecido isso, que todo ano ela sempre votou (ela tinha uns 60 anos). Ela queria que eu fosse lá na cabine, pra ver o que ela poderia estar fazendo de errado, mas eu expliquei que não poderia.

Suspende novamente o voto de dona Laura. Entregamos aquele catálogo que fica na cabine de votação (lá tinha escrito cabina, mas acho estranho esse nome) para que ela conferisse o número do candidato, pra saber se estava correto. Pobre dona Laura, tava estressada, tentou novamente e nada. Suspende o voto novamente!

E lá vai dona Laura atrás de ajuda, já que nós não podíamos auxiliá-la como ela queria. Uns 5 minutos com o genro, olhando o catálogo, libera novamente o voto pra ela. Nada! Ela ficou nervosa, disse que não se conformava, que tinha alguma coisa errada e que ela não podia deixar de votar.

Quando a gente viu que a coisa não ia desamarrar, deixamos que a filha dela se aproximasse para auxiliá-la. Finalmente ouvimos aquele barulhino salvador do primeiro voto. No final da votação, sai dona Laura toda corada, pedindo desculpas e explicando:

"É que eu tava digitando os números na tela, ao invés do teclado..."

E lá se foi dona Laura, sorrisinho amarelo, sonhando com urnas com telas touch screen e com o seu dever cumprido.

Ah, com certeza nos veremos no segundo turno, dona Laura, e graças a Deus a senhora só precisará digitar 2 números, apertar o botãozinho verde e tchau!!

3 comentários:

  1. Ahh tadinha da Dona Laura, hahaha!!!
    Menina como vc tá?
    Esse meme é mto bacana, tava aqui dando uma olhada, adorei a música favorita.
    beijão querida
    Maricota

    ResponderExcluir
  2. Que massa vc postar esta estórinha da d. laura, pq merece sim ficar registrada pra vc lembrar no futuro!!!!! :)

    Menina, nem me fale em mesária, votação, demora na urna e essas todas essas coisinhas! Foi só eu chegar aqui an bahia, há 14 anos e trasnferir meu título, que a convocação chegou à jato!!!!
    Já cheguei a trabalhar grávida de 1 mês, um sooooono, uma vontade de comer o dia tooodo...eheheheheh... depois dessa vez, mandei uma cartinha pra juíz da minha zona e pedi a gentileza de ser substituída, visto que eu 'já havia colaborado com a nação, estava em dia com meu dever cívico, patati patatá'... e não é que colou? ;)

    Aqui foi uma loucura!!!! Eu deixei pra votar as 16 hs, pq ERA a hora em q minha sessão normalmente ficava vazia (e eu já tinha experiência com essa coisa do horário), mas desta vez foi zebra!!!! Gastei mais de 45 minutos pra me deslocar menos de 2 quilometros (!!!!), engarrafameeeento infernal!!!
    Sem falar na porcalheira que as ruas estavam, carro de som (!!!!!!) ???? e boca de urna na cidade toda...um horror!!! Dia 31 vou cedinho! Jogar um tenis na galerinha aqui e vamos todos andando!!

    um beijão!

    Tô amando este meme!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina, espero nunca ser convocada como mesária!
    Adoro ser eleitora, mesária nem pensar!Rs!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...