quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Salmão, costela e cajuína

No domingo, dia seguinte à festa do meu aniversário (e dia oficial!) fui presenteada com um almoço delícia preparado pelo namorado da "irmã" Tiana. Ele é craque na cozinha, a despensa é de dar inveja a qualquer cozinheira, cheia de temperos diferentes, especiarias, molhos.

Eu já tinha ouvido falar do salmão que ele fazia na brasa e que era divino. Comentei com ele no sábado à noite e ele falou que iria preparar pra mim no domingo.

Além do tal salmão, que tava absurdo de gostoso, teve também costela ao molho barbecue e uma salada vinagrete, toda incrementada, com Kani e uns temperos especiais que ele colocou.

O salmão-delícia
Saladinha

Costela a la Outback
Mas a verdadeira protagonista do almoço foi sem dúvida A CAJUÍNA! Não sei se vocês conhecem, se já experimentaram, mas tenho certeza que já ouviram falar. É um refrigerante de caju, que é vendido no Ceará e na Paraíba (não sei se tem pra vender em outros estados, pelo menos nunca ouvi falar).

Eu me lembro que uma vez Tiana viajou pro Ceará, quando a gente ainda tava na faculdade, e trouxe duas garrafas dessas pet de Cajuína. Levou lá pra facul, a gente saiu pra tomar com uns colegas, num barzinho que tinha lá perto, e a outra eu trouxe pra casa. Nem todo mundo gostou, mas eu adurei!!! Tem um sabor diferente (e olha que eu não gosto muito de caju).


A estrela do almoço

Titi e seu namorado-chef Alex (Atala) - vai passar bem, hein irmã?
O almoço foi ótimo, quero agradecer de coração, e estarei aguardando ansiosa pela picanha recheada, codorna, bife palito...

Promessa é dívida!

2 comentários:

  1. Oi,

    Quem tem amigo,tem tudo!!!
    Que delicia esses pratos,hummmm.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa comida estava uma denicia mesmo, sou ate suspeita em falar,rss.
    vamos marcar pra fazer outros pratos...
    Bjosss..

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...