domingo, 2 de maio de 2010

Diário de Viagem #3

Finalmente eu havia chegado ao meu destino.
Cheguei por volta da meia noite. Estava exausta, mas feliz. Namorado já estava lá, me esperando. Quando eu tava ali, esperando minha mala chegar na esteira, pareceu que o tempo não queria passar. Eu olhava lá pra fora, via ele me olhando, sorrindo, e nada da minha mala chegar. Deu vontade de deixar a mala e ir logo lá abraçá-lo!

Meu primeiro dia na cidade foi no feriado (21 de abril). De início, confesso que achei a cidade um pouco estranha, deserta, algo parecido com o velho oeste: calor e sol fortes, pouco movimento, tudo distante. Nem barulho a gente ouvia.

Demos uma volta, avenidas looongas e largas, muitas rotatórias, logo de início você percebe que a cidade, apesar de ter apenas 20 anos, está em plena expansão, com prédios em construção, obras em andamento. Acho que agora é que a cidade está realmente começando a se verticalizar.

A impressão que tive, na verdade, é que a cidade anda um pouco descuidada no que diz respeito à limpeza e manutenção. Existem pontos turísticos incríveis, a Praça dos Girassóis é uma coisa linda, mas achei que está muito pouco iluminada, as fotos que tiramos lá à noite ficaram com a qualidade ruim, justamente devido à fraquíssima iluminação, o que é um desperdício, pois lá dá pra você ficar por horas apreciando toda a beleza e infra estrutura.

Também o que eu achei que falta na cidade, até por se tratar de uma capital, é sinalização. Não encontramos muitas placas indicando como chegar aos locais. Não tem! As que você encontra, são algumas com seta, mas já bem próxima do local. Ou seja, se você for pela primeira vez na cidade, sem coordenadas e nem indicações, pode ter certeza que vai se perder.

Apesar de estarmos sem carro e de tudo ser muito distante, pude conhecer algumas coisas por lá.

Em Palmas existem algumas praias fluviais. Só deu tempo de conhecer uma, a da Graciosa. É muito bonita, a orla é super gostosa. Não cheguei a tomar banho no rio (meus biquinis acabaram voltando embaladinhos, do jeito que foram). Mas tem uma excelente estrutura, com banheiros, quiosques, uma graça!

No sábado à tarde consegui pegar um pôr do sol lá de tirar o fôlego!!!

Lá no "cais", ficam ancoradas algumas lanchas e uns barquinhos. Se você quiser, pode pegar um desses barcos para ir até uma ilha que tem lá (R$ 10,00, por pessoa, ida e volta). Mas quem tiver uma grana sobrando e quiser juntar uma galera, aluga uma lancha e faz a festa por lá mesmo. As lanchas são super equipadas, tem bar, cozinha, tudo (na verdade, eu tô aqui falando lancha, mas nem sei se chama lancha mesmo). No dia em que fomos ver o pôr do sol lá, tinha uma chegando, rolando a maior festa, com Dj e tudo!







 Continua...

4 comentários:

  1. Mô, eu adorei a sua estadia aqui, só lamento de não ter te levado em alguns lugares que queria ir contigo....(boate, praia do prata, cachoeiras em Taqualrussu...)
    SAUDADES
    BJSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. É "TAQUARUÇU".....ssrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Amiga! Vc é linda por fora e por dentro. Vc merece ser muito feliz. Te amo minha irmãzinha!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...