sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Hoje eu tava lendo uma matéria bem interessante da revista Época que falava que geralmente as gordinhas só têm destaque nas revistas quando aparecem em editoriais de moda em poses sensuais e peladas. É difícil as revistas de moda fazerem matérias direcionadas para as mulheres com medidas avantajadas, como se fosse a coisa mais anormal, sendo que é muito mais difícil alcançar as curvas irreais das modelos que se matam pra caber nas roupas das grandes grifes. Hellooooooowwww!!! Pés na realidade, gente. Temos que aprender a valorizar o que cada mulher tem de mais bonito. Nem sempre é fundamental estar com cada curva no lugar, essa busca pelo modelo ideal me cansa, me estressa e me deixa de mal humor. Quero melhorar, perder uns quilos, mas não quero viver nessa neurose de deixar de comer o que eu gosto, não quero deixar de sair pra bater papo e dar risada com minhas amigas porque tenho que ir pra academia, não quero fazer uma sobremesa deliciosa pra mimar meu namorado e escutar dele que aquilo engorda ou coisetal. Por isso, não se esqueça de elogiar aquela sua amiga que é gente boa, divertida, a sua namorada que se preocupa tanto em te mimar, a sua mãe que prepara o que você mais gosta, só porque elas não estão dentro dos padrões ditados pela mídia, pela moda, por quem quer que seja. A beleza vai muito além de caber numa calça tamanho 40 (ui!!!) Mas o que a matéria levantava era o seguinte: por que não fazer um editorial de moda com as roupas das coleções dos estilista famosos, mas em tamanho maior??? Por que ter que explicitar o quão "incomum" é uma modelo gordinha numa revista de moda??? Quem quiser ler a matéria, clica aqui. As fotos são da VMagazine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...