quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

No caminho...

Minha irmã (e agora Mamy's também) mora em Cruz das Almas e em toda folguinha ou feriado eu me mando pra lá pra matar a saudade dos sobrinhos. Eu sempre ia de carro com meu pai e adorava reparar nas barracas de artesanato que ficam na estrada, vendendo uma infinidade de coisinhas de barro, cerâmica, coisas feitas de madeira, palha e outros materiais. Além dos artesanatos, lá também vende farinha, mel, laranja, rapadura, biscoitos, e principamente suco de laranja, já que a região é conhecida por ter a melhor laranja do estado (eles dizem).
Pois bem, toda vez que passávamos na estrada, meu pai parava pra gente tomar suco de laranja geladinho e tapioca feita na hora (tô falando no passado porque agora que ele tá morando na capitá, eu tô tendo que ir de bus, e o caminho é outro - uma pena!).
Quando estávamos voltando de Itaparica, no reveillon, Amor parou numa barraquinha dessas pra gente beber suco de laranja. Me encantei com essa galinha e comprei. Achei tão bonitinha, uma galinha d'angola gorducha e com seus pintinhos. E comprei também dois pacotes de biscoito (não sei ao certo como se chama, eu chamo de cavaco, mas na embalagem tá escrito "Biscoito Paladar"). É um biscoito delicioso, super fino, qualquer coisa esfarela, mas é uma delícia. Ele é todo coberto de açúcar e canela. Comemos um pacote na viagem e o outro eu coloquei num pote fechado, bem longe das formigas, pra eu ir degustando aos poucos. Com um café quentinho, não tem nada melhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...