quarta-feira, 8 de julho de 2009

Indignação

Hoje fiquei indignada com o Banco do Brasil! Eu trabalho no setor jurídico de uma empresa de saneamento básico e praticamente vou a audiências todos os dias, devido à quantidade de queixas referentes, principalmente a consumo elevado. Sempre vejo uma quantidade de queixas relacionadas aos bancos e hoje pude realmente entender o porquê. Eu recebi agora no fim de junho uma correspondência do banco informando que os cartões eletrônicos e de crédito seriam substituídos por cartões com chip. Informaram que eu receberia um cartão para substituir o que eu já tenho. Ok, alta tecnologia para aumentar a segurança do cliente do banco. Só que passei num posto para abastecer o carro e simplesmente na hora que fui pagar, entreguei meu cartão de débito e a informação que o frentista me passou foi a de que o cartão estava bloqueado. Como assim??? A sorte foi que eu tinha um dinheiro na carteira, para fazer um depósito em outro banco, e paguei ao posto. Fiquei chateada, fui ao banco então sacar o dinheiro e simplesmente a máquina do auto-atendimento informou: cartão inválido! Saí do banco chateada, mas não pude reclamar pois já não era horário de atendimento. Hoje fui lá, esperei mais de uma hora na fila e na hora que fui atendida, expliquei à moça o que tinha acontecido e ela me disse que era justamente por causa dessa substituição dos cartões que o meu anterior havia sido bloqueado. Ok. Pedi então meu outro cartão com chip, e sabe o que ela me falou? Que iria fazer o pedido novamente do meu cartão, pois tinha havido um "probleminha" com a solicitação anterior. COMO ASSIM???? Peraí, deixa eu recapitular: o Banco do Brasil bloqueia o meu cartão, sem ter outro para me entregar e eu tenho que esperar 30 dias pra recebê-lo, sem aviso algum??? Perguntei à gentil moça como eu faria para sacar o MEU dinheiro que está na MINHA conta do banco. Ela me disse que eu teria que sacar no caixa, ou seja, enfrentar aquela "filinha" pra poder ter acesso ao MEU dinheiro. Falei com ela que estava indo viajar e que precisaria de dinheiro e sabe qual a resposta que obtive? "Infelizmente, não pode ser feito nada, a não ser aguardar". Ou seja, eu estou impossibilitada de usar meu cartão e também não posso sacar meu dinheiro, que é MEU e não do banco. Olha, sinceramente, fiquei indignada com a falta de respeito com o cliente, e com o total descaso. Amanhã vou ao SAJ pedir uma orientação para saber se é possivel que seja tomada alguma providência a esse respeito. Estou indignada!!!
Olha, o post hoje foi um desabafo, pois não dá para ver instituições que tem um faturamente anual milionário, como os bancos, lesando o consumidor sem a menor cerimônia. Já imaginou se eu estivesse em um restaurante e quando fosse pagar ocorresse isso??? O que eu iria fazer??? Me oferecer pra lavar os pratos como nos filmes??? E se eu não estivesse com dinheiro no posto de gasolina? Ia dizer: "Desculpe moço, mas é que acho que o banco bloqueou meu cartão sem me avisar. Você poderia, por favor, pegar uma mangueirinha e chupar de volta toda a gasolina que você colocou??" Absurdo!!!
Bom, pelo menos uma notícia boa: amor tá vindo embora hoje!!! A saudade está próxima de ter um fim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...