terça-feira, 19 de maio de 2009

Uma lição...

Hoje acabei de ler um livro que me tocou profundamente. Eu comecei a lê-lo há mais ou menos 2 semanas, por acaso, e simplesmente não consegui parar enquanto não chegasse ao fim. Foi um dos melhores livros que já li, e muitas vezes torna-se até impossível não trazer pra realidade tudo o que é relatado. Ainda estou tentando processar o meu entendimento a respeito de tudo, mas acho que essa reflexão vai ser de grande importância na minha vida.





Durante uma viagem em um fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas em uma cabana abandonada. Após quatro anos vivendo em uma tristeza profunda, causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime em uma tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo tão cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?



Nesse final de semana assisti o filme Sex in the City. Não acompanho a série, minha irmã é que adora e de vez em quando me conta alguns detalhes. Gostei do filme, divertido, meio romântico. Boa pedida pra um Domingo chuvoso como foi o meu. Porém, fazendo uma análise mais crítica, achei que o filme enfatiza muito questões que envolvem futilidade, como se a felicidade dependesse de estar sempre na moda, usando os últimos lançamentos das melhores grifes e gastando dinheiro desenfreadamente. Esperava mais, confesso.






No final de semana também tive a visitinha de minha mãe. Na verdade, ela veio na quinta, mas com a correria do trabalho, só mesmo sábado tivemos mais tempo pra ficar juntas. Fomos almoçar fora e colocar o papo em dia. Saudades!!!

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...