quarta-feira, 6 de julho de 2016

101 em 1001 - #27 - Ler uma trilogia




Eu já tinha comentado aqui que estava lendo o livro 1 da trilogia 1Q84. Como eu queria muito ler alguma obra do Haruki Murakami, decidi começar pela trilogia. Adorei o primeiro livro, terminei de ler super ansiosa para começar o segundo. Porém, do meio pro final do segundo livro, fui desanimando e perdendo o embalo.

No livro 3 , eu já estava bem desmotivada, aquele tanto de situações confusas e fantasiosas. Na verdade, não gosto de situações em que o autor começa a narrar fatos para se encaixar na história, como se fossem óbvios mas que na verdade não têm tanta lógica assim, sabe?

Ainda quero ler outros livros do autor, mas acho que vou dar um tempo.

Abaixo, a descrição da história: (via Wikipedia)


Livro 1

Aomame e Tengo, dois personagens, duas histórias paralelas que acontecem entre Abril e Junho de 1984. Aomame é uma mulher perto dos 30 anos de idade, professora de artes marciais e secretamente uma assassina. Tengo, um professor, também na casa dos 30 anos, que aspira a ser escritor. Assim, ele consegue uma oportunidade que muda a sua vida completamente.

Livro 2

No segundo volume, as duas histórias em paralelo cruzam-se numa história cheia de mistério e eventos surreais. De um lado, Aomame, assassina profissional, suspeita estar num mundo paralelo: 1Q84. De outro, Tengo, o aspirante a escritor, envolve-se num projeto de reescrever um livro. Com o misterioso nome "A Crisálida de Ar", escrito pela estranha jovem adolescente Fukaeri. A certo ponto percebe-se que Tengo e Aomame conheceram-se durante a infância, tendo vivido um momento que marcaria ambos para toda a vida. Cresce uma vontade de se reencontrarem, no entanto nem um nem outro sabem do outro há vinte anos.

Livro 3

O Livro 3 centra o enredo no eventual encontro de Aomame e Tengo. O livro integra uma nova personagem central, Ushikawa.

3 comentários:

  1. Que pena que parou de publicar!
    Adorei o post! ������������ ��
    Aproveito para deixar o convite para visitar o nosso site: http://www.magazinefeminina.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre dou uma passada por aqui pra ver se vc voltou :/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...