quarta-feira, 4 de maio de 2016


Oi gente, em primeiro lugar eu gostaria muito de agradecer os comentários de vocês, que coisa mais querida. Estamos muito felizes!

Eu queria muito conseguir fazer um diário de gravidez aqui, para ter como recordação, mas sinceramente, não sei se dou conta. Eu tenho sentido muito enjoo ainda e isso me tira a disposição para fazer qualquer coisa. Porém, vou tentar registrar aqui sempre que eu puder tudo de tão novo que ando vivendo e sentindo.

Estou com 15 semanas, então vou tentar fazer um resuminho do meu primeiro trimestre.

Descobri que estava grávida assim que a minha menstruação atrasou. Eu sabia, pois tínhamos planejado e deu super certo. Fiz dois testes de farmácia, pois era domingo, e os dois deram positivo. No dia seguinte, fizemos o exame no laboratório e a confirmação nos fez transbordar de felicidade.

Nas primeiras semanas não senti praticamente nada, apenas uma super sensibilidade nos seios. Já estava até comemorando, quando numa manhã acordei passando muito mal e foi aí que os enjoos começaram e estão presentes até hoje.

Fiz a primeira ultrassom (morfológica do 1º trimestre) no final de março e foi um dos dias mais emocionantes pra mim. Primeiro que pela primeira vez ouvi o coraçãozinho do meu baby batendo. Nunca senti nada igual na vida! E depois, pelo alívio de ver que estava tudo certinho com ele.

As consultas com o obstetra têm sido mensais. A próxima será semana que vem.

Estamos muito ansiosos para saber o sexo. Fizemos uma US semana passada, mas não deu pra saber. Semana que vem vamos repetir e não vejo a hora de descobrir, embora já tenha uma intuição bem forte a respeito.

Tenho sentido uma fome muito maior, mas tenho controlado minha alimentação para não ganhar muito peso. O pior de tudo é que se meu estômago fica vazio, os enjoos vêm com tudo. Por isso preciso estar sempre comendo alguma coisinha.

Então é isso, na medida do possível, venho registrar aqui, ok?

Ah, um beijo super especial pra Débora, que também está esperando um bebê. Tamo junta, amiga!




4 comentários:

  1. Ah que gracinha!!!
    Nascerão muito próximos, estou de 20 semanas.
    Fase muito deliciosa, estou aproveitando muito!
    Um beijo pra vcs.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Carla!
    Mts felicidades para vocês (três)! :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Carla!
    Mts felicidades para vocês (três)! :)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Sempre leio seu blog e nunca comento, mas a notícia do bebê me animou a comentar ;)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...