sábado, 7 de fevereiro de 2015

Em Janeiro

No ano passado, eu adorei postar essa tag, uma vez por mês, com um resuminho do que eu mais tinha gostado ultimamente. Infelizmente só consegui postar até junho, acabei me enrolando e não dei continuidade. Como esse ano eu quero manter esse espaço aqui atualizado, essa foi uma das primeiras coisas que eu quis retomar, depois do Projeto 365. E além do que eu vi, ouvi e li, vou acrescentar o item "eu comprei", com o que de mais legal eu tenha comprado no mês (desde um simples lápis - não precisa ter uma grande relevância).

O que eu vi: 


Ligados pelo Amor



Esse foi o primeiro filme que assisti em 2015. E fiquei feliz por ter sido um filme que eu adorei. Ele fala sobre um escritor separado, que mora com os 2 filhos adolescentes, mas que ainda é obcecado pela ex mulher. O filme todo trata das complexidades do amor, seja ele romântico, seja amor familiar. Eu escolhi ele no menu da Sky porque vi que tinha o Logan Lerman no elenco, e eu virei fã dele depois que assisti As vantagens de ser invisível. A trilha sonora é maravilhosa, cheia de música folk, deliciosas de ouvir. Gostei muito do filme e recomendo.

   Garota Exemplar


Depois que acabei de ler o livro, eu fiquei ansiosa pra assistir ao filme. Eu gostei muito do livro, achei a história bem intrigante, só consegui parar de ler quando chegou ao fim. Mas não gostei do filme. Eu acho que a história ficou muito resumida e solta, se eu não tivesse lido o livro antes teria ficado confusa. Esse é mais um filme em que eu aconselharia: “Não assista, leia o livro.”

 Hoje eu quero voltar sozinho



Que filme lindo! Gostei muito, não porque se trate de uma história surpreendente, aliás, acho que gostei justamente por isso. O filme fala sobre a vida de Léo, um adolescente cego, que tem uma melhor amiga e leva uma vida normal, com problemas normais dessa fase da vida, com pais amorosos e protetores. Achei incrível a amizade dele com Giovana. As coisas começam a mudar um pouco assim que surge Gabriel, um aluno novo da turma de Léo na escola. Eles desenvolvem uma amizade sincera e começam a ocorrer descobertas típicas desse período tão confuso que é a adolescência. O filme é carregado de uma delicadeza e doçura, que me fizeram ficar encantada. 

O que eu li: 




Eu já tinha ouvido falar dessa série – A Saga dos Foxworth – mas nunca tinha parado para ler. Daí, eu vi o filme na Sky, comecei a assistir e lembrei do livro. Parei o filme e decidi ler a história antes. Ao todo são 5 livros, eu li só o primeiro, mas quero ler os outros para saber o desfecho dessa história perturbadora. 

A história é sobre 4 crianças que viviam felizes ao lado dos pais, até que o pai morre num acidente de carro e a esposa, sem saber o que fazer, decide retornar à mansão dos seus pais. Só que ao chegar lá, ela coloca as quatro crianças escondidas num sótão, já que seu pai não pode saber da existência deles (ela vai pra lá na esperança de reconquistar o amor e a herança do pai). Daí pra frente, essas crianças sofrem horrores nas mãos da avó, que os considera filhos do demônio. Acontece tanta coisa, que às vezes eu ficava meio parada no meio da leitura tentando entender aquilo. Não vou falar muito aqui, pra não dar spoiler, mas posso dizer que a leitura me prendeu bastante. Mas vou dar um tempinho até começar a ler o segundo livro.

O que eu ouvi: 


Esse mês, eu ouvi direto o cd da Banda do Mar. Ele é inteirinho maravilhoso! 




O que eu comprei: 



Minha compra preferida desse mês foi o batom Modesty, da MAC. É um cor de boca lindo, com acabamento cremesheen (bem cremosinho e hidratante). Ele não sai da minha bolsa.

2 comentários:

  1. Adorei o que escreveu Mas da uma passadinha la no meu blog e se puder deixa algumas dicas. ^^ http://guardianfmemories.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...