quinta-feira, 20 de março de 2014

Vesúvio


Eu já fui muitas vezes em Ilhéus, pois não é muito longe daqui e as praias são muito bonitas. Inclusive eu fui batizada na catedral de lá (meus padrinhos sempre moraram na cidade). Esse ano eu e Léo resolvemos passar o Reveillon lá. Fomos passear no centro e decidimos conhecer o Vesúvio. Eu nunca tinha entrado lá, pois sempre foi um bar um pouco caro, voltado para turistas, por conta da história de Jorge Amado, Gabriela. E eu acho que com o remake da novela, no ano passado, o pessoal deu uma revitalizada em todo o centro histórico.



O famoso bar do Nacib está todo restaurado e bem moderno. É muito gostoso sentar nas mesinhas e imaginar toda a história do livro. Não tinha os quitutes da Gabriela, mas tomamos um chopinho gelado (eu pedi o escuro) e comemos quibe apimentado. Lá dentro tem um monte de registros da época, com fotos e documentos.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...