quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O mundo anda de mal humor‏

É triste constatar como as pessoas andam ranzinzas, mal humoradas. Eu vejo isso no trânsito todo dia, as pessoas estão sempre tão estressadas, impacientes, não respeitam semáforo, cortam os outros sem a menor educação, se xingam com a maior facilidade. Observo de dentro do carro, e isso me faz cada vez mais querer continuar ali, dirigindo na minha, tranquila, uma música que eu gosto tocando. Toda vez que alguém me corta, eu tomo um susto, claro, mas procuro não me abalar, penso que de repente aquela pessoa está mais atrasada do que eu.

Eu me policio muito pra não ficar reclamando da vida all the time, embora perceba que volta e meia faço isso. É muito chato ser assim, sempre emburrado, se queixando de tudo e todos. Todo mundo tem problemas, então com certeza não precisa ficar absorvendo os seus.

Estou dizendo tudo isso porque hoje eu estava numa lotérica, na fila, e de repente ouvi um homem discutindo com um rapaz, funcionário de lá. Ele estava dando o maior sermão no menino porque o mesmo havia batido com a caneta no vidro para chamar o próximo da fila. Daí o homem começou um discurso do quanto ele era despreparado para atender os clientes, que ele poderia muito bem chamar o próximo com a boca, sem precisar bater caneta nenhuma no vidro, que eles eram pessoas e não cachorros e blá, blá, blá. Na hora custei a acreditar que aquela confusão toda era por causa de uma bobagem dessa. Só sei que o tal homem ficou lá esbravejando com o rapaz e eu saí pensando: "Nossa, qual a necessidade disso?". 

Penso que a gente tem que buscar um pouco mais de leveza nas coisas...

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...