domingo, 14 de julho de 2013

Doce de leite na panela de pressão



Eu sou louca por doce de leite. L-O-U-C-A. Mas evito muito comprar no mercado, pra não ter a tentação ao meu alcance. E também porque tem algumas marcas em que eu sinto o gosto do açúcar puro e isso me incomoda muito.

Eu sabia que dava pra fazer doce de leite com leite condensado, na panela de pressão, mas nunca tinha me aventurado, porque sempre tive muito medo. Mas aí, comprei uma latinha e decidi que iria me aventurar, porque né, não tem como leite condensado ser ruim de nenhuma maneira. Pesquisei na internet pra me certificar da quantidade de água e do tempo exato pra deixar na pressão. É só isso que você precisa saber.

E pelo que pesquisei é o seguinte:

Primeiro de tudo retire completamente o rótulo da latinha, para não correr o risco de entupir a válvula da tampa.



Coloque a latinha em pé na panela e acrescente água até que ela cubra toda a lata e mais 2 dedos acima. Pronto, é só fechar e levar ao fogo.



Pra quem quer um doce mais cremosinho, tipo recheio, deixa uns 30 minutos, a partir do momento em que começar a pegar pressão. Pra um doce um pouco mais consistente, 40 minutos. E pra fazer aquele doce no ponto de corte, 45 minutos.

Depois desse tempo, desligue a panela e espere a pressão sair. Lembre-se que você precisa esperar a lata esfriar completamente antes de abri-la.



Fiquei encantada quando levantei a tampinha e vi aquele doce douradinho dentro. Adoro comer com um pedacinho de queijo branco. Fica divino!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...