terça-feira, 17 de julho de 2012

Eu queria um púlpito




Hoje eu fiquei me lembrando de um púlpito que tinha no programa do Serginho Groisman, onde as pessoas iam lá e se manifestavam sobre algum assunto. E me deu um pouco de vontade de expor minha opinião à respeito de um assunto que tem me feito pensar ultimamente.
 
Eu sempre gostei de visitar vários blogs, sigo um monte, todos os que eu acho que de alguma forma me acrescentam algo. E sempre preferi mil vezes a opinião de alguma blogueira em relação a um produto, um livro, um filme, do que opiniões de sites. Já comprei muita coisa baseada na indicação de quem usou e gostou e tenho uma wish list enorme com coisas que eu quero adquirir. Só que de uns tempos pra cá confesso que não consigo mais confiar nas resenhas e opiniões de muitos blogs que eu gostava, porque percebi que esse universo acabou virando um grande comércio. Ou seja, muitas meninas indicam e favoritam vários produtos simplesmente para garantir que as marcas continuem lhes enviando mensalmente todo e qualquer lançamento. Ok, sei que existem muitas que fizeram do blog sua fonte de renda, respeito totalmente isso, acho legal que tenham conseguido se solidificar assim. Só que pra mim, que gostava de saber a opinião espontânea e verdadeira sobre a qualidade de algum item, isso acabou perdendo um pouco o sentindo. Sem falar na guerra de egos em que esse mundo bloguístico vem se tornando. Não tenho saco!

Se uma marca lança um produto, você pode ir em 10 blogs que todos vão estar ali comentando as maravilhas desse mesmo produto. Chega a ser cansativo. Um exemplo claro essa semana, foi a tal inauguração da Sephora aqui no Brasil. Foi exaustivo ver em todos os blogs, twitter, Instagram, fotos e mais fotos, tudo sobre o mesmo assunto.

As tendências de moda fazem assim também: qualquer blog que eu visitava, tava lá comentando, mostrando os sneakers, e todo mundo corria para as lojas pra comprar e de repente o que se via eram dezenas de fotos com meninas quase uniformizadas. Acho isso so boring!!!!

Daí eu meio que cansei dessa divulgação all time. Sinto falta dos blogs de gente comum, que compartilham experiências e opiniões realmente sinceras a cerca de assuntos cotidianos. Por isso, acabei excluindo uma quantidade enorme de endereços da lista de favoritos no notebook e resolvi continuar visitando os poucos e bons. Porque concordo que ninguém é obrigado a entrar nesses blogs, portanto, é só clicar no xis lá em cima e tchau.

Quero deixar bem claro aqui que essa é a minha opinião. Não estou aqui criticando ninguém que goste desse tipo de coisa, apenas acho que está demais, sabe. Só isso...

 
Pronto, Carla deixando o púlpito....



P.S.: Sinto falta de blogs como o Pespontos, da Tati e o blog da Nadja, que continuarão com a minha torcida eterna para que um dia retornem.

8 comentários:

  1. é... como tudo hoje em dia... O capitalismo chegou! huahuahua

    O negócio é a gente perceber, pois tem vezes que ta na cara que é merchan!!

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse!! Eu sinto muita saudade do blog da Tati, o Pespontos! :(

    ResponderExcluir
  3. Sóoooooooooo...

    e falar mais o q? Acho q nem mesmo acomapanhei a fase da espontaneidade...Sempre percebi q muuuuuitos blogs visam apenas interesses
    Mas talvez até estejamos erradas de pensar assim...talvez o correto seja ser como os demais. Será?!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente! Sinto saudade da espontaneidade e sinceridade das pessoas e das boas resenhas...

    ResponderExcluir
  5. Sempre te acompanho e acho o máximo, me pareco mt com vc! Rs

    Poxa, vc podia mudar esse fundinho de tela, tá dificil te ler, rsrsrs
    Bjs

    Natalie/RJ

    ResponderExcluir
  6. Querida, fiquei sem fala qdo vi meu nome citado ali no cantinho...muito amor da sua parte!!! <3

    Eu tb tenho sentido falta de registrar o meu cotidiano, coisa q fazia no blog e q acava virando um diário q eu podia consultar qdo queria lembrar algo rssss...e tem tanta coisa acontecendo atualmente, a vida dos meninos q é o que mais me importa no momento e eu tô com medo de esquecer alguma coisa importante...talvez eu retome sim, ainda este mês e deixe aberto apenas pras amigas, pq a tal da super exposição das crianças na net foi o fator decisivo qdo decidi fechar! Deixo aqui meu beijo grande, tenho comentado pouco, mas estou aqui sempre!! :)

    ResponderExcluir
  7. Assino embaixo!
    É por isso que adoro o seu canto, pq sei q o vc posta aqui é sincero e não é opinião "vendida". Digo e repito sempre q adoro o seu canto, passo sempre por aqui mesmo q não comente às vezes.
    Faço votos de vida longa a ele, um blog bacana e sincero, cheio de dicas boas para uma vida mais fofa e leve.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc, Carla, e por seu blog se encaixar nessa categoria que continua no meu "favoritos" por tanto tempo. não venho aqui todos os dias, mas sempre que venho me encanto com suas postagens.
    Também sinto falta do blog da Tati, e lamento ela ter deletado o blog sem concluir as postagens da ultima troquinha!
    beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...