terça-feira, 31 de julho de 2012

Da rotina...

Eu sou o tipo de pessoa que detesta rotina. Mas que só funciona com rotina. Assim, eu preciso de um mínimo de organização pra que meus dias possam fluir. E por organização, entenda: as coisas nos lugares estratégicos, com o meu tempo meio cronometrado, pra que eu consiga cumprir tudo que um dia me reserva.

Antes de dormir, separo os itens de maquiagem que vou usar no dia seguinte. Porque eu procuro usar todos os meus itens. Tenho aflição de perceber que esse ou aquele produtinho estão ali, largados, numa contagem regressiva para alcançar a data de validade. Eu uso tudo. Claro que não vou fazer um olhão preto pra ir trabalhar, então, quando chega o dia daquela sombra black (na escala de escolhas), eu simplesmente pego um pincelzinho chanfrado, molho e vou trabalhar com um traço fininho de delineador (feito com a sombra). Mas não deixo nenhum produtinho pra trás ou esquecido na gaveta.

Então, a rotina é basicamente essa: despertador toca 5:30h, vou no soneca umas 5 vezes, levanto, tomo banho. Escolho a roupa ali na hora, escovo os dentes, passo protetor no rosto e vou tomar café. Meu café da manhã é rapidinho, coisa de uns 10 minutos; enquanto a caneca de água vai aquecendo no microondas, eu já tô passando requeijão na torrada e separando um iogurte pra levar. Nescafé+leite+adoçante. Torradinha pra dentro. Pronto. Escovo os dentes, faço a maquiagem, penteio o cabelo, coloco um brinquinho, calço o sapato (na verdade, tem sido sapatilhas há um bom tempo) cato o celular, desligo a Tv, passo um perfume e tchau!

Almoço no trabalho ou na rua. Saio do trabalho no fim da tarde, quando tenho ânimo (ou vergonha na cara) vou pra academia. Chego em casa já à noite. Banho, creme no corpo todo, pijama, uma coisinha pra comer (no quarto) e ligo a tv pra assistir os programas que eu deixei gravando. De vez em quando ligo o notebook, mas confesso que evito muito, porque a internet acaba sugando meu tempo e me fazendo dormir tarde. Dou uma checadinha nos e-mails, site do banco, Instagram e Facebook pelo celular mesmo, pra não correr o risco de ser sugada pelo computador.

Escovo os dentes, separo a maquiagem do dia seguinte, cremes no rosto, creme nos pés, ligação do Amô e tchau!!!

Alguém aí pode me dizer onde está a parte exaustiva da minha rotina, que me faz acordar quase me arrastando todo dia???


4 comentários:

  1. Tenho que rever meus conceitos e hábitos. A internet suga meu tempo e me faz dormir de madrugada... planejamento é o que preciso. Vc acorda bem cedo, pode ser que esteja dormindo pouco e o trabalho também conta.. bjs

    ResponderExcluir
  2. Carlinha,
    Tudo bem?
    Você já viu o blog Vida Organizada?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A parte exaustante de sua rotina .... está nela mesmo em si...
    A empresa em q trabalhamos é exaustiva sozinha...mentalmente é claro...
    Os dias têm passado voando...a nossa vida tem passado voando...e olha q não moramos numa cidade grande!! Imagine só se morássemos um SSA e tivessémos q enfrentar horas de engarrafamento...

    ResponderExcluir
  4. Ei Carla! Eu tb só funciono com rotina, mas tá tão difícil voltar pra ela agora que voltei de férias, rss. Bjooo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...