terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Da diferença entre os laços e os nós

Hoje eu estava conversando com uma amiga sobre relacionamentos e me peguei pensando em como as pessoas valorizam e se preocupam em colocar prazo em tudo, como se o mais importante fosse seguir os padrões que classificam o que é normal, aceitável ou até mesmo desejável.

No meio da conversa, ela me perguntou quando eu pretendia , digamos assim, dar um passo mais alto em relação ao meu namoro, já que já dura tanto tempo. Além do tempo, hoje eu conto com um fator dilacerante que é a distância física. Falei que não penso muito nisso, já que casamento pra mim hoje não é uma prioridade. Assim que falei isso, ela me olhou de uma maneira esquisita e assustada, como se o fato de estar junto tanto tempo só tivesse como conseqüência a oficialização da relação.

A gente foi criado para achar que o “pra sempre” é o objetivo dos casais que estão juntos e se amam. O meu objetivo hoje é o de ser feliz no momento em que eu vivo, mesmo sabendo que algumas circunstâncias possam encurtar minha história (possam, não quer dizer que irão), como bem disse Martha Medeiros. E ela, sabiamente, também disse que "Dar certo não está mais relacionado ao ponto de chegada, mas ao durante".

Como todo casal, a gente tem algumas músicas especiais que embalam a nossa história, mas uma das mais marcantes, do Jota Quest, se chama Mais uma vez e tem uma parte que pra nós diz muito:

"Te tenho com a certeza de que você pode ir
Te amo com a certeza de que irá voltar, pra gente ser feliz
Você surgiu e juntos conseguimos ir mais longe
Você dividiu comigo a sua história
E me ajudou a construir a minha
Hoje mais do que nunca somos dois 
A nossa liberdade é o que nos prende..." 

Acredito muito nisso e hoje, às vésperas de completar 8 anos de convivência com a pessoa maravilhosa com quem vivo, mesmo sabendo dos desafios que enfrentamos, das dores que vivemos, me certifico cada vez mais que vale a pena ser feliz hoje, neste momento, porque o futuro não é determinado por nós, podendo fazer com que dure para sempre ou não, mas que será sempre uma surpresa, e não uma condenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...