domingo, 5 de dezembro de 2010

Superando os traumas

Quem acompanha esse blog deve lembrar do pequeno desastre que ocorreu há alguns dias, quando no auge de uma crise de stress, eu tive, digamos, um pequeno desacerto com uso do microondas. E para mostrar que não há nada melhor do que um dia após o outro, venho aqui mostrar como a tecnologia e a modernidade podem nos deixar bem felizes, mesmo nas pequenas coisas do dia a dia.

Esse post vai dedicado pra Tati e pra Sheila. Aprendam e se joguem, suas lindas!

Bom, já tem um tempinho que Mamy's apareceu com esse recipiente para preparar ovo no microondas. Ele ficou um tempão guardado no armário, nunca tinha parado pra usar. E semana passada decidimos testar e ver o resultado. E vou te falar: não sei onde eu tava com a cabeça que demorei tanto pra estrear o bichinho!!!

Li ATENTAMENTE as instruções e fui toda confiante. Ele vem com espaço pra fazer dois ovos ao mesmo tempo. E o passo a passo é extremamente simples:

Coloque um ovo em cada lado e  - importante - fure a gema. Eu furei com um garfo, mas se você quiser pode usar palito de dente.
Aí é só travar a tampa e levar ao microondas por mais ou menos 1 minuto e meio. E...

TCHARAMMMMM:


Ovinho delícia, sem uma gotinha sequer de gordura. Se formos cozinhar um ovo no fogão, levaremos em torno de 14 minutos pra que ele fique realmente cozido (repara na economia de gás!).

Aí foi só colocar no prato e colocar um tico de nada de sal  e pronto. Ah, e se você quiser, é só virar a vasilhinha e na tampa preparar um delicioso omelete. Mamy's disse que fez e ficou perfeito. É só bater o ovo, misturar o temperinho de sua preferência, o recheio escolhido e pronto.

Praticidade, te amo!

4 comentários:

  1. Ótimooooo,Carla
    Vou procurar um "trequinho" desse.
    Obrigado pelo post culináristico!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Ai, deu-se o tumulto! NAONDE vou achar esse treco pra fritar ovo a essa hora de domingo? E o desespero de vontade de comer ovo de microondas?
    Gente, praticidade é tudo na vida de uma pessoa. Adorei a ideia, vou procurar esse breguetinho logo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Carlinha, vc foi taggeada por mim!Rs!
    Participa da brincadeira!


    http://blogcamilanovaes.blogspot.com/2010/12/brincadeira-das-taggs.html

    Beijo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...