terça-feira, 24 de agosto de 2010

Diga: TLINTA E TLÊS!

Cada vez mais me convenço que é preciso celebrar sempre, tudo, nessa nossa vida. Celebrar por estar viva, por estar cercada das pessoas que amamos, por enxergar graça em tudo.

E por isso decidi que queria celebrar a minha passagem para a nova idade (ui!). Não pensei em fazer festa, mas sim uma reuniãozinha bem informal só para algumas pessoas bem próximas. Na verdade, queria conseguir reunir todo mundo pra jogar conversa fora, falar amenidades.

Me inspirei nas idéias super criativas da Bonfa e também nesse blog incrível. E o resultado foi uma noite deliciosa, com tudo caprichadinho, preparado a seis mãos (minhas, de Mamy's e da minha irmã que veio passar meu aniversário aqui com meus sobrinhos - isso é que é presente!)

Como diria Katylene, pega sua tacinha de Prosseco e vem comeego!!!

                                                                    O Convite
Eu escolhi essa moldura de florzinha porque queria algo bem coloridinho. Alguns convites eu entreguei pessoalmente, outros enviei por e-mail.

Decidimos fazer petiscos para que as pessoas ficassem bem à vontade, pra ser uma coisa bem self service mesmo.

            
                                                       OS PETISCOS



Essas cestinhas fizeram o maior sucesso. Candy quem fez, a massa é levinha, feita com creme de leite, o recheio foi um mix de queijos e outras com atum. Por cima, azeitona preta e uma folhinha de manjericão fresco.
Tomatinho recheado com pastinha de ervas finas, cream chease e uma fatia de pepperoni em cima, raminho de alecrim pra enfeitar. D-I-V-I-N-O!

Figo recheado com queijinho cremoso, arrematado com amêndoa. Eu particularmente não gosto muito de figo não, mas essa mistura de doce com salgado ficou bem gostosa.
Cestinha feita de pepino japonês, recheada com pepino agridoce, queijo e cenoura aperitiva.

P.S.: Repararam nas bandejinhas personalizadas, com a mesma padronagem das plaquinhas? Mamy's forrou umas bandejas de vidro com papel de Scrapbook e eu usei a mesma padronagem pra imprimir as plaquinhas.


Fizemos esses cones pra servir amendoim japonês, amendoim coberto de chocolate e plalinê. Deixamos espalhados pela sala para que as pessoas se servissem à vontade.


Fizemos três tipos de sanduiche, embaladinhos com o mesmo papel que usamos na decoração. Imprimi essas plaquinhas, que foram disponibilizadas la no blog da Bonfa, para identificar cada tipo:
A plaquinha de porquinho identificava o sanduiche de presunto.
O franguinho indicava que o sanduiche era de peito de peru.
E o peixinho identificava os sanduíches de creme de Kani e atum.
Mamy's preparou mini almôndegas e cobriu com molho de ervas (depois venho postar a receita desse molho, que é delicioso e você pode usar pra acompanhar saladas, pratos quentes, etc.)
Espetinhos vegetarianos: damasco+palmito+tomate seco+queijo branco+azeitona+pimentão.
Tacinhas de mousse de limão
Gelado de Paçoca, outra receita deliciosa, que vi aqui.

Damasco recheado com queijo branco e amêndoa, com calda de vinagre balsâmico e mel.

Vista parcial da mesa: lá atrás tem uma bandeja com Romeu e Julieta, que fez o maior sucesso.


Esse aqui foi o drink de Boas Vindas: Curaçau Blue, vodka e soda. Todo mundo adorou, porque ele é bem levinho.

OS DETALHES
Luminária linda, que aprendi a fazer aqui. Imprimi em papel vegetal, na mesma padronagem utilizada na festa.

Toalhinhas de mão, feitas por Mamy's, especialmente para a ocasião. Ficaram nesse mini cabidinho na bancada do banheiro.


Sachês com cheirinho de lavanda, em tecidinho floral, também by Mamy's, que foram entregues como lembrancinhas aos convidados.


Adorei a ideia da Árvore dos Desejos. Escreveram cada coisa linda pra mim, apenas desejos de felicidade. Fiquei muito feliz e emocionada. Como algumas pessoas não assinaram, quero agradecer do fundo do coração pelas coisas lindas escritas.


A DONA DA BANCA
Apaguei as velinhas dos mini cupcakes que Candy fez.


Eu e Candy, com nosso drink degradê

A rainha

Olha, só posso dizer que foi tudo maravilhoso, estar cercada das pessoas que você gosta não tem preço, é muito carinho, o peito transborda de amor. Logicamente faltaram pessoas super especiais que eu gostaria muito que estivessem presentes, mas infelizmente a distância geográfica nos impede de estarmos todos juntos sempre que desejamos. Mas como já ouvi antes: "Perto está, quem dentro está". Meu Nam, a segunda família, algumas amigas queridas: foi muito bom ouvir a voz de vocês pelo telefone, dizendo coisas tão lindas. Lov!!!!

E quero agradecer especialmente à minha amada mãe, que fez tudo com o maior capricho e carinho do mundo e à minha irmã querida que se desdobrou com uma neném correndo sem parar pela casa, outra fofinha exigindo sua atenção. Sem sua ajuda, não teria feito nem metade!

Não sei pra você, mas pra mim, o Ano Novo começa agora!!!

7 comentários:

  1. Não tive como não chorar... Você, Carla, sempre me surpreende com sua sensibilidade e seu capricho!!
    Te desejo tudo!!! Tudo de bom para alegrar-se e tudo digamos assim "difícil" para continuar a soborear esse momento ímpares, como esse é claro!!
    " Perto de vc sou uma pessoa afortunada"!!
    Felicidades sempre!
    Bjão com muito carinho!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda,todos esses quitutes,essa decoração e esse carinho das pessoas queridas.
    Parabéns,um pouco atrasado.
    Felicidades sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Querida irmã, foi uma noite mágica sem dúvida e eu faria tudo de novo, só pra te ver feliz!! Bjocass

    ResponderExcluir
  4. Perdi essa noite chique!!!Estava lindo tudo!quero tomar esse drink.Parabéns por tudo!Beijos

    ResponderExcluir
  5. Carramba, eu não imaginava que essa reunião fosse tão chique...vocês jogaram duro, fiquei com inveja de não ter tido o prazer de desfrutar essas delícias, mas em compensação fico enormemente feliz em te ver feliz!
    Parabéns, sempre!
    Bjs
    TE AMO

    ResponderExcluir
  6. Nossa passei por aqui indicada pela Candy, entro sempre no blog dela... mas adorei, vou virar seguidora e que festa mais caprichosa viu...
    Parabéns, seus convidados devem ter se sentido muitos especiais...
    Bjs e feliz aniversario com tudo de melhor

    ResponderExcluir
  7. Estava navegando e encontrei o blog da sua irmã.
    Nossa quando capricho querida, não a conheço mas diante de tantos detalhes não tenho dúvidas que deve fazer tudo com muito carinho.
    Parabéns, muitas e felicidades. Grande Abraço :) da Elaine de Curitiba

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...