terça-feira, 20 de julho de 2010

Torradinha com pasta de alho

Ainda estou fora do meu lar, na verdade estou no meu segundo lar, com a segunda família, passando um friiiiio da peste, mas muito feliz!

Tem um monte de fotos pra organizar e postar, sobre a minha viagem maravilhosa. Mas vou ajeitando aos poucos.

Enquanto isso, vim aqui postar uma receitinha facílima, gostosa e ótima pedida pra uma entradinha.

Você vai precisar de:

- dentes de alho
- orégano
- pão de fôrma
- manteiga
- parmesão ralado
- tomate e manjericão

Faz assim: espreme os dentes de alho (usei um pilãozinho, porque aqui não tinha espremedor). Quando estiver parecendo uma pastinha, acrescenta uma colher de manteiga e mistura bem. Acrescenta o orégano à vontade, uma colherzinha de sobremesa de parmesão e mistura tudo.

Pegue as fatias do pão de fôrma (utilizei integral e adorei o resultado), retire as bordas com uma faca e corte cada fatia em 4. Coloque-as numa assadeira e passe um pouco da pastinha de alho em cada uma. Pode caprichar, seja generosa! Corte um tomate sem sementes em cubinhos médios. Disponha um pedacinho em cada torrada e arremate com um pedacinho de manjericão fresco.



Leve ao forno até dourar e pronto!!!



Fica uma delícia! Isso, claro, se você gostar de alho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...