quarta-feira, 23 de junho de 2010

Olha pro céu, meu amor....

Aqui na minha cidade já é São João! É a primeira vez que vou passar as festas juninas sozinha, literalmente. Ano passado fui pra casa da minha irmã e foi muito bom, fui às festinhas da escola dos meu sobrinhos, com direito a pescaria, quermece e tudo mais. Aqui você vê como foi.

Mas esse ano decidi ficar por aqui, não tava com muita vontade de viajar e nem de curtir as badalações que os forrós proporcionam. E o melhor de tudo é que esse ano o "feriado" foi bem prolongado, só trabalhei até ontem (e nem pense "Funcionário público tem suas mordomias", porque estamos compensando esses dias desde o mês passado, com apenas 1 hora de almoço).

Daqui da janela do quarto dá pra sentir o cheirinho de pólvora (que pra mim se traduz em "cheiro de São João"), tem fumaça de fogueira no ar. Não sou muito chegada em comidas de milho, não gosto de canjica (curau). Mas o clima do São João é bãodimais! Adoro tomar um licorzinho, comer amendoim cozido, biscoitos caseiros, hum!!!!

Minha Mamy's foi passar os festejos com minha avó, Namorado tá lá endoidando com o final do período. Minha vizinha quituteira me chamou e me deu pamonha e canjica. E tem uma garrafa de licor de jenipapo e um queijo do reino que ganhei no trabalho. Ou seja, São João animaaaaaaado...

Ontem fui na festa junina da empresa. Mas não gostei muito, eu tava super cansada, e não tinha comidas típicas, por isso desanimei. Mas valeu por dar muita risada com as meninas.


Eu e os estagiários


Brinde com licor de passas

Eu e Thalita sincronizadas no verdinho

Os quitutes que ganhei da vizinha: pamonha e canjica (curau)



* Gente, assisti tantos filmes ultimamente, vou vir aqui aos poucos pra comentar.

* A fumaça das fogueiras alheias entrou aqui em casa, mesmo com todas as janelas fechadas. Meus olhos estão ardendo!!!

* Meus pimpolhos vão vir no sábado pra passar as férias aqui (bem curtinhaS, diga-se de passagem). Estou louca pra que eles cheguem logo. Carol fala comigo no telefone: "Titcha, tô louca pra ir logo praí, vou levar todas as minhas roupas novas pra gente poder passear."

* Sexta-feira tem show de Gilberto Gil aqui na praça. Se der coragem, vou lá conferir.
* Faltam exatamente 9 dias pra eu sair de férias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ÓTIMO SÃO JOÃO PARA TODOS!!!

2 comentários:

  1. Ô, querida!
    Nem me fale, que eu tb sou louca pelas comidas típicas de são joão!!!!

    Hoje terminamos a arrumação de caixas já de noite, tomei banho, tirei a roupa de Isaura e fomos jantar na padaria do bairro, q eu tava doida por um bolinho de aipim! huummmmm
    Um otimo são joão pra vc tb! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlinha, q bomq gostou do meu quartinho.
    Ahh q legal, Aracaju é uma cidade lindaaaa e tranquila!!
    Será bem vinda aqui.
    Tem mto lugares bacanas para se conhecer.
    Eu gosto mto da orla, a passarela do carangueijo, o mercado, a colina do santo antonio, se quiser comprar roupas tem mtas galerias na 13 de julho (é um bairro) ou conhecer lugares para comer q tem vários interessantes dos baratinhos aos mais caros.
    Se vier agora na época de São joão ta tendo o forro caju lá no mercado, é mto animado. Tb la na orla tem a vila, tudo de são joão.

    Ah se quiser conversar melhor comigo, me manda email (mcoutinhos@gmail.com)
    Vou adorar te dar dicas e claro vou querer te conhecer!!!!!

    Beijinhooooo
    Maricota

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...