domingo, 28 de junho de 2009

De volta

Depois de uma pausinha, cá estou eu de volta.
Os festejos juninos foram ótimos, fui pra Cruz das Almas. Não conhecia o São João de lá, e gostei muito por se tratar de uma festa bem típica, do jeito que eu acho que São João deve ser. Eu imaginava que fosse um horror por causa das famosas espadas, mas foi ótimo. Na quarta feira é que há uma concentração enorme de pessoas para soltar espadas, uma coisa surpreendente, as pessoas vestidas como se fossem para uma guerra! Pode até ser perigoso (e é mesmo!) mas que é bonito de ver, isso é!! Eu filmei alguns momentos, mas não consigo colocar fotos aqui no blog (dã!)
Mamy's participou da feira de artesanato da Praça Multi-Uso, expondo suas artes. Ela dividiu a barraca com um uruguaio que faz camisetas com silk, muito animado. Ele tem uma história interessante: é formado em fisioterapia lá no Uruguai e decidiu vir trabalhar aqui no Brasil, há 12 anos. Mas ficou muito decepcionado com o sistema de saúde brasileiro e acabou desistindo de exercer a profissão. Começou a pintar camisetas para eventos estudantis, e desde então decidiu viver da sua arte. É casado com uma brasileira e mora em Salvador. Sempre que tem eventos como congressos e feiras de artesanato, ele vai. Foi pra Cruz das Almas, no São João, com R$ 10,00, dormiu em colchonete no chão, lá na barraca mesmo, e mantinha o bom humor e alto astral o tempo inteiro. Uma figura!
Esse ano, quase não comi nada típico, não gosto de canjica, apenas um pouquinho de nada de amendoim e uns biscoitinhos e só! Tomei um licorzinho, bem pouco mesmo. Digamos que foi um São João light! Senti falta do namorado, não dancei forró, fiquei mais na algazarra com os sobrinhos, o que aliás, foi ótimo. Algumas fotos:

À noite, indo conhecer a praça!!!

Visual da Praça Multi-Uso

Mamy's toda pimpona na janelinha da sua barraca.
Contagem regressiva para as férias: faltam 3 dias!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...