sábado, 8 de maio de 2010

Matando a fome em Palmas

Preciso confessar: não senti muita fome durante a minha estadia em Palmas. Provavelmente devido ao forte calor, sei lá, só pode.

No meu primeiro dia lá, fomos conhecer o Restaurante Ecológico. É um lugar com jeito de sítio, cercado de muito verde. Lá você paga R$ 15,00 e come à vontade. E a variedade é grande, tem comida mineira, nordestina, do sul. É um lugar ideal pra você ir passar uma tarde inteira, beliscando, tomando cerveja, batendo papo, esvazia a barriga, vai lá e começa tudo de novo!!

À noite, nós fomos num restaurante/bar muito legal, Mumbuca. O lugar é muito gostoso, bem organizado, estrutura boa, uma graça. Fomos na noite de quarta, que tem chopp dobrado até às dez da noite. Eu tomei Cozumel (bebida feita com gelo, limão e chopp), que tava no esquema do "peça 1 e leve 2". Mas não passei da primeira taça, porque não gostei muito, achei aguado. Mas o lugar vale muito a pena ser visitado. Dei uma olhadinha no cardápio, os preços são bem salgados.


Outro lugar em que fui pra comer, foi no Palmas Shopping. Lá, as opções são as mesmas das praças de alimentação dos shoppings. Experimentei a Pizza no cone, que eu nunca tinha comido. Apesar de ter queimado a língua, achei uma delícia. Tomamos lá támbém cupuaçu e açaí frozen, um negócio bom demais!!! Eu optei por cupuaçu e Namorado, açaí. Delícia demais, é uma espécie de creme da fruta, geladíssimo, delicioso.


Fui em dois restaurantes ótimos: Cerrados e Gabriela. Os dois são self-service, o buffet é bem diversificado, tem uma enorme variedade de saladas e pratos quentes. A vantagem do Gabriela, é que o ambiente lá é climatizado, o que , para Palmas, é uma vantagem e tanto! Mas gostei mais do Cerrados, fomos lá 2 vezes (detalhe: nos finais de semana e feriados o preço do quilo sobe bastante!). O que me conquistou mesmo lá foi o buffet de sobremesas. Um tantão de doces, de todos os tipos, que te deixam com água na boca. Depois que almoçamos, eu e Amor íamos saindo quando vimos os doces. Decidimos experimentar um pouquinho de cada. Ao perguntarmos onde poderíamos pesar, a resposta: "É cortesia". Preciso falar mais alguma coisa???
Olha isso!!!!!

Devido ao calor insuportável (não, eu não estou exagerando), descobri que lá tem sorvete de 5 litros!!!! Nem cabe no congelador. Tomei o de maracujá.


Outra coisa que eu experimentei lá foi o Schweppes. Eu já tinha visto vendendo água tônica dessa linha, mas o refrigerante, nunca tinha experimentado. É fabricado pela Coca-cola e é d-e-l-i-c-i-o-s-o!!! Já procurei pra comprar por aqui e não achei, só tem a água tônica mesmo.


Fiquei com vontade de ir em vários outros lugares legais que eu soube que tem por lá. Fica pra próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...