quinta-feira, 4 de março de 2010

Titi

Sempre ouvi aquela história de que família a gente não escolhe, os amigos é que escolhemos. Pode até ser verdade, porque eu sou uma pessoa de muita, muita sorte: tenho uma família maravilhosa e amigos que são uma verdadeira família pra mim.
E hoje eu queria falar dela, que é tão da família pra mim, que eu chamo de irmã.
A gente se conheceu na faculdade, na primeira semana de aulas. Foi empatia instantânea, sabe aquela coisa de energia que bate? Pois é, foi assim. Fomos companheiras durante os quatro anos do curso. Eu a admirava pela persistência e bom humor. Ela mora em outra cidade e vinha e voltava todas as noites. E muitas vezes eu me sentia culpada por não querer ir pra aula, com preguiça. Com certeza, sua presença, sua companhia, foram fundamentais para que os anos finais se tornassem mais leves pra mim. E na festa de formatura, nossas mesas ficaram lado a lado (foi sorteio), as famílias juntinhas, todo mundo compartilhando daquele momento tão especial pra nós.

Titi,
Nunca conheci ninguém tão doce, tão tranquila e tão altruísta. Sua meiguice, sua doçura, sempre fizeram de você aquela que ninguém tem coragem de magoar, porque você pensa um milhão de vezes antes de fazer ou dizer qualquer coisa que possa machucar alguém.

Tenho tantas lembranças maravilhosas: da gente indo no parque de diversões todo ano, no mês de junho, e você (que ainda usava aparelho nos dentes) vivia repetindo que seu sonho era morder uma maçã-do-amor. A gente comia maçã-do-amor e você só podia comer aquelas "uvas-do-amor". Dava uma dó! Lembro de todas as vezes em que você segurou minha mão, me fazendo ver o lado positivo das coisas e me mostrando que tudo passa. Lembro da nossa viagem à Petrolina, você apaziguando os ânimos de todo mundo; Lembro de todos os finais de semana que você vinha dormir aqui, e eu gostava de preparar o "Café da manhã da Xuxa", mas você beslicava como um passarinho. Sem falar nas noites em que eu estava caindo de sono e você queria conversar, e conversava sem parar, e nem percebia que eu já estava dormindo há horas. Lembro do dia que você chegou aqui em casa chorando, por causa de uma tristeza profunda, eu te abracei e meu coração doía de te ver daquele jeito. Eu queria ter o poder de apagar aquele dia do calendário para que você não sofresse. Mas você superou, e hoje a felicidade voltou pra sua vida.

Meu amor por você é tão grande, que não consigo explicar. É um misto de afeto, admiração e carinho sem tamanho.

Quero poder compartilhar muitos dias da minha vida contigo.
Te desejo um ano lindo, sem dores (embora elas sejam necessárias), mas com muita leveza.
Amanhã te dou um abraço bem forte!

Com todo o meu amor de irmã.

2 comentários:

  1. Ti!!!

    Parabéns lindona... mais vou te confessar uma coisa, estou morrendo de ciumes da amizade de Carlete com vc. Amo essa criaturinha maluca. Brincadeirinha... sei que o coração dela é tão GRANDE que cabe todas nós. Bjs

    ResponderExcluir
  2. OOh irmã eu sou muito agradecida a Deus por você fazer parte da minha vida, uma pessoa inesquecivel que amo tanto, em tantas fases da minha vida vc sempre como conselheira e me colocando pra cima falando de suas experiências, das nossas brincadeiras, das noites q tomavamos vinho na tampinha, rss...oh tempo bom né...
    Eu adorei essa sua msg, me fez desmanchar em lágrimas, muitoooo obrigada viu...Te amoo irmanzinha de todo meu coração...bjos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...