terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Cenas de um final de semana

Esse final de semana fui pra Conquista. A última vez que estive lá foi quando Léo ainda estava de férias por aqui, início de agosto. Até ensaiei umas idas em alguns finais de semana pra ir matar a saudade da segunda família, mas acabava não dando certo. Aí, na sexta, Patricia me ligou perguntando se eu não queria ir ser fiscal do ENEM lá na faculdade em que ela dá aula. Aceitei e lá fui eu. Fui no final da tarde e assim que entrei no ônibus me veio na hora a lembrança da época em que eu pegava aquele mesmo caminho a cada 15 dias, aproximadamente. E a lembrança veio especialmente por causa do horário, porque eu lembro que saia correndo do trabalho na sexta pra pegar esse ônibus e aproveitar uma noite a mais com o namorado. Fiquei nessa vida por uns bons 5 anos.
Foi bom rever todos, tava com muita saudade, principalmente de sogra-mamãe. À noite saí com Sonale pra dar uma distraída.
No dia seguinte, acordei cedo e lá fui eu pro local onde iam ser aplicadas as provas. Apesar da prova só começar ao meio dia, no sábado eu tive que chegar lá às 8:00h. E lá permaneci até as 17:00. Agora, as peculiaridades do ENEM:
* Estava tendo um casamento coletivo na quadra da faculdade, que foi promovido pelos alunos de Direito. Ou seja, celebração com padre e tudo do casamento de 30 casais apaixonados. Não, você não leu errado: foram TRINTA noivas entrando, com damas de honra e tudo o mais. O padre celebrando, no microfone, acompanhado da trilha sonora do Rei ("Como é grande o meu amor por vocêeeeeee....). Agora me diz: como é que os pobres alunos conseguiam se concentrar naquela prova gigantesca de 90 questões quilométricas com um barulho desses??? Agradeci aos céus por não estar no lugar deles.
*Acredite se quiser: na sala onde eu fiquei haviam 44 alunos, sendo que 41 eram mulheres e apenas 3 homens. Você deve estar se perguntando: "Sim, e o que é que tem de mais nisso?" Realmente, não teria nada de mais a não ser pelo pequeno detalhe de que todas as 41 alunas se chamavam... CARLA! Sério! Eu comecei a rir na hora em que peguei a lista de frequência. Aí meu lado mais malvadinho ficava me incitando a chegar assim, do nada, no meio da prova, e chamar lá na frente: Carla? Só pra ver todas aquelas cabecinhas fumacentas olharem de uma vez. Não, eu não fiz isso. Ah, e só pra complementar: os 3 homens se chamavam Carlos.
*Como se não bastasse termos que ficar mais de 8 horas lá, sabe o que foi que a coordenação do Enem (na verdade acho que do Cespe) mandou pra gente "almoçar"? Uma barrinha de cereal+um pacotinho de biscoito Pit Stop e uma caixinha de achocolatado (daquele beeem ruim). Na hora me perguntei: Sério???? Acho que eles advinharam que eu estava de dieta mas aí também já é demais. Fui na cantina resolver o meu problema.
* No domingo foi aquela loucura, o povo doido pra sair pra ver a final do jogo do Flamengo. Era engraçado ver principalmente os fiscais agoniados, querendo notícias do placar. Tinha um que entrava no banheiro e ligava pra não sei quem e dava o boletim aos demais. Na hora que saí ainda pude assitir um pedacinho do final na cantina, o Flamengo já tinha virado. E o danado foi campeão.
Apesar de toda correria e cansaço, pra mim valeu a pena por ter ido ver a família. Eu estava realmente com muita saudade deles. Não quero mais ficar tanto tempo assim afastada, faz muita falta.

Eu e a cunha na night
Eu era a nº 1 das 42 Carlas naquela sala

Olha aí o "almoço" reforçado que ganhamos

2 comentários:

  1. eheheheheheh
    amei o post =]
    Muito bom o almoço ehin?
    E você não viu todo mundo não!!!! porque você não me viu!!! ai ai viu senhorita Carla!
    Em falar em Carla, você deveria ter chamado sim "Ohh Carla" eu iria rir demais ehehueaheauheaueahea
    =]
    Beijão!
    Em não comento muito aqui, mas eu sempre leio pelo meu e-mail okay?!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...