quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mini bolos de laranja

Sou louca por bolo. E muitas vezes fico com aquela vontade que não passa por nada, posso comer qualquer doce, que o desejo por um pedacinho fofo de bolo não some. Mas como atualmente moro sozinha, raramente faço bolo, porque vai que numa dessas tardes solitárias e chuvosas eu caia em tentação e... devore tudo, até a última migalha!!!! Mas aí tive uma idéia: fazer a receita de bolo e colocar pra assar em forminhas, como muffins, assim como só aquele bolinho, tudo na medida pra matar a vontade.
Eu tava com vontade de ter um bolinho pra comer acompanhado com uma xícara de café quentinho, feito na hora. E me joguei: fiz uma receita básica de bolo de laranja e coloquei pra assar em forminhas de papel. Separei uns pra mim e o restante embalei e levei pro pessoal lá do Sac, pessoas muito doces, que eu gosto muito. Eles se tornaram minha segunda "turma" de colegas do trabalho, já que geralmente passo minhas manhãs por lá.
Os bolinhos ficaram fofinhos e macios, na medida.
Café feito na hora, adoçado com cubinhos de açúcar orgânico (luxo!)
1. Os bolinhos prontos pra irem ao forno / 2. Vinte minutinhos pra assar / 3. Já moreninhos, o aroma perfumando a casa inteira / 4. Cobertos com uma camadinha fina de açúcar de baunilha, prontos para serem levados pro SAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...