terça-feira, 27 de outubro de 2009

Abacaxi com hortelã

Eu adoro frutas, tenho minhas preferidas, mas algumas poucas exceções são: abacaxi e caju. Caju eu não gosto nem da fruta e nem do suco (posso até beber, mas não curto não) e abacaxi só gosto do suco, e mesmo assim, se for com hortelã. Por isso dificilmente compro a fruta. Quando compro, faço o suco bem geladinho e coloco umas folhinhas de hortelã colhidas diretamente do pé que tem aqui. Com a casca, faço litros de chá, que eu adoro. Lembro que quando eu trabalhava numa clínica de fisioterapia, ao invés da garrafa térmica na recepção conter café, a gente encontrava todos os dias um chá delicioso de abacaxi com maracujá. Era realmente delicioso. E sempre que aparece um abacaxi por aqui, aproveito pra fazer o chá. Hum, me deu uma vontade agora...
Bom, mas a questão é a seguinte: meu pai tinha comprado umas polpas congeladas. Eu não sou muito apreciadora dos sucos de polpa, acho que ficam aguados, pra ficarem consistentes a gente tem que colocar umas 4 ou mais. Mas elas quebram um galho de vez em quando. E com a minha vontade de um suquinho, achei uma polpa de abacaxi com hortelã! Nunca tinha visto. Coloquei 2 polpas pra 2 copos de água cheios e nham!!! Delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...