sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Sobre disciplina... ou a falta dela

Disciplina. Se tem uma palavra que eu gostaria de incorporar definitivamente em minha vida, é essa. Tenho várias características das quais consigo me orgulhar, mas eu gostaria, com toda força do meu coração, ser uma pessoa disciplinada. Acho invejável a pessoa que tem disciplina em vários aspectos da vida. Me sinto muito decepcionada comigo mesma quando constato que eu realmente não sou uma pessoa disciplinada. Queria Ter aquela determinação para estudar, para fazer atividade física, para me alimentar melhor. Sabe aquelas pessoas que falam “Eu não vou comer doce nos próximos 15 dias” ou “Vou estudar 2 horas por dia” e seguem fielmente, focadas no seu objetivo? Sinto uma inveja!!!!!
Quando era mais nova, eu era super organizada. Pra vocês terem uma idéia, eu tenho arquivados em uma pasta todos os meus exames e bulas de todos os medicamentos que tomei desde os 16 anos (nesse caso específico das bulas, costumo anotar a data em que tomei o remédio e para que foi indicado, porque tenho alergia a alguns medicamentos, então é mais por uma questão de segurança.) Mas sempre tive tudo organizadinho, em pastas, caixas e agendas. Tenho guardados os meus diários desde o início da adolescência (até hoje, ainda escrevo), cartas e fotos de ex-namorados, cartões, bilhetes e cartas de amigos, tudo! Só que de uns tempos pra cá, fui ficando altamente relapsa e toda essa questão de organização foi me enchendo o saco! E hoje me vejo como uma pessoa meio desorganizada. No início, achei que ia ser uma espécie de libertação, cheguei a sentir até um certo alívio, mas hoje sinto um incômodo, porque a sensação que eu tenho é a de que perdi um pouco o controle da situação. E isso tem me deixado deprimida. Pra mim é mais uma prova da minha falta de disciplina.
Bom, vou continuar tentando me encontrar, ando meio perdida nas esquinas de mim mesma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...