sexta-feira, 18 de julho de 2014

Em Junho

Não vim aqui em maio fazer meu resuminho, mas acho que ainda dá tempo pra falar de junho, né?
O que eu vi:


Distante nós vamos

Um casal na casa dos 30, decide viajar pelos Estados Unidos à procura de um bom lugar para criar o filho (ela está grávida), de preferência perto de pessoas da família e amigos, já que os pais dele, que eram as únicas pessoas que moravam perto, decidem se mudar pra longe. Eles vão viajando por vários lugares, reencontrando amigos, parentes. Quando finalmente pensam ter encontrado o lugar ideal, percebem que seus amigos vivem uma tristeza tão profunda, que ficam com medo de absorvê-la. Durante toda a viagem eles vão passando por momentos bastante reflexivos e de descobertas. A trilha sonora é INCRÍVEL, com a maioria das músicas do Alexi Murdoch, aquele sonzinho delicioso de violão. Amei! Ouçam a trilha sonora aí embaixo:




Jogos da Copa

 Claro que em Junho assisti muuuitos jogos da Copa, não só do Brasil. Como passei uns dias com meu namorado, a gente assistiu muito futebol.

O que eu li:


Grande Irmão
Lionel Shriver

Pandora é uma empresária bem sucedida, casada, tem dois enteados. Mas ao receber a visita do irmão, músico de sucesso, que não via há anos, ela fica surpresa ao constatar que ele se tornou um obeso mórbido, comedor compulsivo, que está falido e sem ter onde morar. Ela só descobre isso depois de um tempo que ele passa hospedado na casa dela e desestrutura sua convivência com o marido, que é todo certinho, esportista, só come coisa saudável, etc. Com pena do irmão, ela decide encarar com ele um desafio para ajudá-lo a emagrecer, colocando assim, seu casamento em risco, já que, como o marido dela não aceita que ele continue morando com eles, Pandora decide ir morar um tempo com Edison (o irmão) até que ele consiga perder o peso, recuperar a saúde e a autoestima.
Gostei muito desse livro, em vários momentos ele nos faz refletir sobre os momentos em que colocamos nossas emoções na comida, no quanto isso é ruim. E o final é surpreendente! (A autora é a mesma de Precisamos falar sobre o Kevin).

                                           O que eu ouvi:

Como em Junho tem São João aqui no Nordeste, eu escutei um pouquinho de forró (apesar de ter passado o São João no Tocantins, onde não tem nada de festas juninas. 
Ouvi Circuladô de Fulô, que é uma das minhas bandas preferidas e também Cangaia de Jegue, que por sinal é composta por meninos que saíram daqui da minha cidade e hoje fazem sucesso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...