quarta-feira, 18 de junho de 2014

Salada deliciosa de berinjela

Essa receita quem me deu foi Silvia, colega do trabalho. Ela fez e levou um pouco pra eu experimentar e eu fiquei louca pra fazer. Desde então eu faço semana sim, semana não. Sempre vai ter essa salada na minha geladeira.
Ela fica deliciosa, eu gosto de comer pura à noite, ou então como ela com um franguinho grelhado. É super levinha e deliciosa.


Ingredientes

- 2 berinjelas grandes (ou mais, dependendo da quantidade que você vá fazer)
- 1 cebola grande (fiz com 3 na primeira vez, porque eram pequenas)
- 1 pimentão amarelo
- 1 pimentão vermelho (pode também colocar 1 verde, como eu não gosto, não coloquei)
- 1 xícara de vinagre (usei balsâmico, mas pode fazer com vinagre de maçã)
- 1 xícara de azeite
- 2 dentes de alho fatiados
- Coentro e manjericão a gosto
- 1 xícara de champignon
- 1 xícara de passas
- ½ xícara de azeitonas picadas
- Sal, orégano e pimenta calabresa a gosto


A primeira coisa a fazer é cortar a berinjela em pedaços médios. Coloque em uma tigela com água, sal e um pouquinho do vinagre e deixe ali de molho por um tempo (isso vai fazer com que o gosto amargo da berinjela suma).



Enquanto a berinjela fica lá de molho, corte os pimentões em pedaços e a cebola em pétalas.


Depois de um tempo, escorra a berinjela e coloque em uma assadeira. Misture os pimentões, a cebola cortada e as fatias de alho. Tempere com sal, pimenta calabresa, orégano. Coloque o restante do vinagre e a metade do azeite. Misture tudo muito bem e leve ao forno por cerca de 20 minutos.




Retire do forno, dê uma misturada, retorne pra lá e deixe por mais uns 15 minutinhos. À essa altura, sua cozinha já vai estar deliciosamente perfumada.

Quando a berinjela estiver macia, retire do forno e deixe esfriar um pouco. Acrescente então as passas, o champignon fatiado, as azeitonas, o coentro, o manjericão  e o restante do azeite. Misture bem e leve à geladeira. Fica uma delícia!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...