domingo, 19 de maio de 2013

DIY - Esfoliante labial

Não tem nada pior do que ficar com os lábios ressecados, com aquelas pelinhas soltando. O batom craquela, me dá uma agonia enorme. Tenho vários lip balms, na bolsa, na gaveta, no banheiro. Mas não adianta nada hidratar se as pelinhas já estiverem soltando.

Eu procuro esfoliar pelo menos 1 vez por semana. Sei que existem produtos específicos pra isso, mas eu nunca usei. Por isso, fiz essa receitinha que é facílima e baratinha e funciona demais. Eu tinha visto a receita no Quintal e resolvi experimentar. E adorei!


Você vai precisar de:

- 1 colher de sopa de mel
- 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
- 1 colher de óleo de coco sólido (é só deixar 10 minutos na geladeira que ele fica parecendo uma pomada)


Primeiro você mistura o mel e o óleo de coco, até ficar homogêneo. Depois, acrescenta o açúcar mascavo e mistura bem.

 

Coloquei em um potinho limpo com tampa. Se deixar na geladeira, vai durar 2 semanas. Quando for usar, tire uns 10 minutos antes da geladeira, para amolecer um pouco. Aplique no lábios delicadamente, pressionando um no outro, como se estivesse passando batom. 

Os lábios ficam super macios. Finalize com lip balm.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...