sábado, 19 de março de 2011

Quando me apaixono

Eu estou com uma lista gigante de filmes que eu quero assistir, com um monte já no computador esperando uma oportunidade e mais um montão que eu quero rever. 

Confesso que baixo 90% dos filmes que eu assisto. Aqui não tem cinema e também preciso confessar que não sou louca por cinema não. Prefiro assistir no conforto da minha cama, tomando um chocolatinho e comendo minha pipoquinha caseira (e não ter que pagar quase R$ 12,00 por um saco de pipoca!). Até porque, se der sono eu tiro meus cochilos e depois volto a parte que perdi. 

Antigamente, a gente tinha que ficar esperando uma eternidade pra que os lançamentos do cinema chegassem às locadoras. Depois de um tempo, a gente conseguia comprar facilmente nas ruas o dvd pirata (#coisa feia) e hoje não é preciso nem sair de casa se quiser assistir algum filme recém lançado, é só ter uma internet banda larga, com uns bons megas à disposição e pum! Olha os filmes aqui pra gente assistir!

Geralmente baixo aqui em casa, mas em muitas vezes o filme fica sem legenda (não consigo juntar a legenda de jeito nenhum). Daí sempre apelo pra Rodrigo, colega do trabalho expert em informática, que tem as manhas pra conseguir os filmes com excelente qualidade. De vez em quando apareço com uma listinha pedindo pra ele conseguir pra mim os filmes que eu quero ver. E ele sempre fala que os títulos dos filmes que eu peço tem sempre a palavra "amor": Amor à distância, Coincidências do amor, Comer, Rezar, amar, etc. Mas o que eu posso fazer se comédia romântica é meu gênero preferido?

E foi por esse motivo que acabei assistindo esse filme (que eu nunca tinha ouvido falar). Ele me falou que tinha baixado um filme e achava que eu podia gostar. Coloquei no pen drive e trouxe pra casa.

O filme conta sobre a vida de April, que está passando por uma daquelas fases em que tudo acontece ao mesmo tempo: o fim de seu casamento, a morte de sua mãe adotiva, o surgimento da mãe biológica que a abandonou e o desejo de ter filhos estando com quase 40 anos. Aí ela conhece um cara divorciado, com dois filhos pequenos e eles meio que começam a se amparar. É uma história bacana, sem aqueles finais manjados de sempre do filmes americanos. Não classificaria como comédia romântica, como vi em alguns sites, e sim  como drama. Mas, honestamente, eu esperava mais de Helen Hunt e Colin Firth, sei lá, dava pra ser mais profundo, eu acho.


Olha, eu queria na verdade saber o que passa na cabeça dos profissionais que "traduzem" os títulos dos filmes aqui no Brasil. Esse título não tem nada a ver com o filme. Pra ter uma idéia, o título original é algo como "Então ela me encontrou", ou seja, acabou tirando toda profundidade da história (inclusive com essa capa aí, que também não tem nada a ver - é só comparar com a capa original).



2 comentários:

  1. Oi Carla!!!
    Total fora do seu post, mas vc me perguntou sobre o som de chuva no 4shared. Eu busquei por Rainy Mood, e por Sounds of Nature Rain. O mais longo (e com os trovões mais legais) é o Rainy Mood.
    Beijões!

    ResponderExcluir
  2. Brigado por lembrar de eu. :D..

    Bjim!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...