quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Doce+salgado+picante

Como estou aqui tentando manter minha reeducação de hábitos (todos eles, diga-se de passagem), domingo eu resolvi preparar uma comidinha que fosse gostosa e levinha.

Eu tinha uns filés de frango temperados no congelador e não queria comer frango-grelhado-sabor-de-nada. Aí foi só eu ver a mangueira que tem aqui carregada, com algumas mangas caídas no chão, que não pensei duas vezes. Catei as manguinhas e me mandei pra cozinha.

Segue aí a receita do Filé de frango ao molho de manga

- 500g de filé de frango (eu usei uns 250g, porque era só pra mim e também por causa da dieta)
-200 ml de suco de manga (se você nã tiver as mangas, pode usar suco concentrado)
- 1 manga picada em cubos
- 1 colher de sobremesa de maizena
- Sal, alho, cebola e ervas finas a gosto

Os filés já estavam temperados com alho e sal. Dei uma douradinha neles numa frigideira aintiaderente, bem rapidinho, só mesmo pra selar. Depois, coloquei numa assadeira e levei ao forno por 15 minutos.

Enquanto isso, refoguei a cebola e o alho picadinhos, no azeite. Juntei o suco de manga e deixei ferver até reduzir bastante (conselho: nesse momento tampe a panela se você não quiser que respingue suco por todo o fogão). Dissolvi a maizena em 200ml de água e coloquei na panela, no suco já reduzido. Mexi até engrossar um pouco e deixei ferver mais um pouquinho (tampa de novo!). Depois acrescentei os cubos de manga, pimenta do reino moída, um tiquinho de sal e ervas finas e tampei novamente a panela e deixei ferver um pouquinho.

Enquanto isso, retirei os filés do forno (não deixe mais que 15 minutos, senão eles vão ficar muito ressecados). Aí é só desligar o fogo e despejar aquele molho cremoso e suculento sobre os seus filés. A manga faz com que o molho dê uma leve caramelada e é deliciosa a mistura dos sabores doce+salgado+picante. Comi acompanhado com arroz integral refogado com alho e cebola roxa. Delícia!!!




Um comentário:

  1. Ui, menina!
    Que receita phyna!!

    E tá com uma cara boa, viu??
    Vai pra minha cozinha com-toda-certeza!!! :)

    Não tô comentando todos os posts, mas tô aqui diária e fielmente! :P

    bjs!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...