quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Meme de 1 mês: Dia 18

Dia 18 – Um poema

Escolhi esse poema porque acho uma fofura e porque Léo me mandou ele no começo do namoro da gente.
É de Carlos Drummond de Andrade, e se chama Lira do Amor Romântico:





Atirei um limão n'água
E fiquei vendo na margem
Os peixinhos responderam:
Quem tem amor tem coragem

Atirei um limão n'água
E caiu enviesado
Ouvi um peixe dizer
Melhor é o beijo roubado

Atirei um limão n'água
Como faço todo ano.
Senti que os peixes diziam
Todo amor vive de engano.

Atirei um limão n'água
Como um vidro de perfume.
Em coro os peixes disseram:
Joga fora teu ciúme.

Atirei um limão n'água
Mas perdi a direção.
Os peixes, rindo, notaram
Quanto dói uma paixão!

Atirei um limão n'água,
Ele afundou um barquinho.
Não se espantaram os peixes.
Faltava-me o teu carinho.

Atirei um limão n'água,
O rio logo amargou.
Os peixinhos repetiram:
É dor de quem muito amou.

Atirei um limão n'água,
O rio ficou vermelho.
E cada peixinho viu
Meu coração num espelho.

Atirei um limão n'água
Mas depois me arrependi.
Cada peixinho assustado
Me lembra o que já sofri.

Atirei um limão n'água
Antes não tivesse feito.
Os peixinhos me acusaram
De amar com falta de jeito.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...