segunda-feira, 31 de maio de 2010

A feira mais legal que eu já fui

Ainda na "vibe" Tocantins, eu precisava vir aqui falar da feira de lá. É realizada num mercado enorme, com uma super infra-estrutura, onde você encontra de tudo. E funciona até a meia noite!

Ishpia:

As verduras são vendidas embaladinhas e é tudo bem fresquinho.


Se tem uma fruta que eu detesto é abacaxi. Não consigo comer, mesmo quando as pessoas dizem que está doce feito mel. Só de imaginar aquela acidez toda na minha boca, fico arrepiada. Lá na feira, nas barracas de frutas, os feirantes vão cortando as frutas na hora pra você degustar. E Namorado tinha me falado que o abacaxi de Palmas era o mais doce do mundo (exagerei, exagerei) e eu decidi experimentar. V-o-c-ê n-ã-o t-e-m n-o-ç-ã-o d-a d-e-l-í-c-i-a!!!!!!!! Se eu, que não gosto de abacaxi adoguei, imagine quem gosta. Esse sim, literalmente, doce feito mel. Pra ter uma idéia, comi quase um inteiro com Marcelo, que mora lá com Léo. Claro que depois a minha boca ficou cortada, mas acho que nunca mais vou degustar outro assim.

Na parte de cima ficam os restaurantes com comidas típicas. Tem todo um clima do Nordeste por lá. E, olha que luxo: tem música ao vivo. Ou seja, você faz a sua feirinha, come um monte de delícias, tudo ao som do melhor da MPB - sério, não tava tocando essas breguices que a gente vê por aí não.

Olha a gente aqui em mais uma degustação.

Aqui na Bahia eu conheço a paçoca doce, aquela feita com amendoim. E lá experimentei a paçoca salgada, que nada mais é do que uma farofa, muito gostosa, de carne prensada. Muito boa! Você compra os potinhos, de vários tamanhos.

Olha a entrada, que linda.


Pra finalizar, olha o que eu encontrei por lá: uma freira, na feira!

P.S.: Quem acha que esse blog tá parecendo um fotolog levanta a mão! \o/ \o/ \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...