terça-feira, 9 de março de 2010

Se nessa casa tem goteira...



Ontem caiu o maior toró aqui, chuva forte mesmo, com trovoadas e relâmpagos iluminando tudo. Cheguei em casa correndo, como se sentisse que tinha que me abrigar de uma grande tempestade. Só queria chegar, tirar a roupa molhada, tomar um banho quentinho e deitar na minha cama pra assistir um filme e bater papo com Mamy’s. Com aqueles raios todos despencando do céu, nem pensei em ligar o computador. Mas aí, lá pelas 8:30 da noite, PUM! Faltou energia. Corre pra procurar vela, acende vela no quarto, na cozinha e aí pensei: E agora? Tomar banho frio???? Jamais! E vou fazer o que??? Assisti tv como?? Que poxa!!!Pensei em assistir os episódios que faltam de Grey’s Anatomy no notebook, mas a bateria, neca. Tentei ligar pro Amor, pra ajudar a passar o tempo na escuridão: nenhum sinal da TIM.



Depois de um tempo, volta a energia e a triste constatação: a casa tava cheia de pequenas goteiras. Os “queridos” gatinhos de rua que insistem em querer morar aqui em casa fizeram o favor de destelhar a casa. Não bastasse eu ter que aguentar aquela sinfonia desesperadora dos casais de gatos em suas noites de acasalamento, eles ainda me dão esse presente. Vou te contar, viu?



Goteira no meu quarto, quase em cima da televisão. Arrasta rack, quase derrubando tudo; goteira no meu banheiro, chão todo molhado; goteira na cozinha, coloca tijelinha para aparar a água.



Bom, fui dormir ao som da chuva e dos trovões. Acordei às 3:30 da madrugada. TRÊS E MEIA DA MADRUGADA!!! E não consegui dormir mais. E sabe o que? Sky sem sinal. Isso. Nada. Só a mensagem na tela pra desligar o receptor da tomada até o sinal se reestabelecer. Perdi logo a paciência, levantei, tomei banho, me arrumei e fui tomar café. A essa altura, já eram... 5:00 da manhã. Eu estava arrumada, perfumada, tomada café da manhã e pronta pro trabalho no horário em que, nos dias comuns, estaria ainda sonolenta no meio dos lençóis.



Não quero nem imaginar na hora que o sono perdido bater... Haja café!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...