sábado, 13 de fevereiro de 2010

Você também olha?

Imagem daqui
A gente vai levando nossa vidinha besta, muitas vezes sem graça, por conta da rotina, outras nem tanto. Por mais que uma pessoa adore uma novidade, acho totalmente impossível um ser humano que não tenha o mínimo de rotina. Se você trabalha, vai Ter que ir todos os dias pro seu trabalho (feliz de quem tem folgas programadas); quem não trabalha, mas estuda, terá que ir todos os dias pra mesma faculdade ou mesmo colégio até terminar o curso, ou o período; e quem não trabalha e nem estuda, tem que levantar pra fazer comida, ou arrumar a casa ou lavar a louça (tá bom, mesmo quem não tem que fazer isso terá o mínimo da rotina diária: escovar os dentes pela manhã, que seja).


Então que tem dias que acho a minha vida sem graça e fico com meus botões tentando advinhar se todo mundo se sente assim de vez em quando. Quando estou caminhando, gosto de observar como as pessoas levam a vida, gosto de olhar para dentro das casas quando as janelas estão abertas, gosto de ficar imaginando o que estão cozinhando quando sinto o cheirinho da comida. Sempre que eu caminho com My boy ele reclama porque olho pela janela das pessoas. Mas é mera curiosidade, para que minha mente consiga fantasiar como elas vivem, se suas vidas são tão diferentes da minha.

Não se trata de querer xeretar a vida de ninguém, que fique claro. Isso se torna uma coisa totalmente subjetiva. Só isso. Por esse motivo, gosto de deixar minhas janelas abertas, embora saiba que não dará para observarem por causa do muro. Mas quero apenas retribuir a gentileza.

Um comentário:

  1. Oi Carla, você não me conhece ainda, mas eu já sei um pouquinho muito sobre você! (Risos...) Eu adorei o seu blog! Não me contentei em ler apenas os últimos posts, tô lendo todo o blog! Por isso disse que já te conheço um pouquinho, mesmo que virtualmente. Rodrigo diz que nós duas somos parecidas, talvez seja por esse motivo que eu tenha me identificado tanto. Adorei esse post em especial, ele mostra um pedacinho íntimo de você.Por favor, escreva sempre, seu blog é muito "aconchegante"! Um grande abraço,

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...