segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Simpatia

Há um tempo atrás eu decidi que não iria mais ficar assistindo noticiários na tv. Eu sempre ligava a televisão logo cedo, enquanto tomava banho e me arrumava para ir ao trabalho, e ficava ouvindo as notícias no Bom Dia Brasil. À noite, não dava pra assistir o Jornal Nacional porque geralmente eu tava na faculdade, mas como só dormia depois da meia noite, inevitavelmente assistia o Jornal da Globo, esperando começar o Programa do Jô. Com o tempo fui notando que eu ficava muito pra baixo sempre no final da noite e no começo do dia. Isso se dava à orverdose de notícias ruins, tragédias, absurdos humanos que os telejornais noticiavam. Assim que constatei isso, decidi que não iria mais assistir nenhum, a internet seria suficiente para me deixar por dentro das notícias importantes do dia, sem precisar entrar em detalhes.

Agora, com o horário de verão, consigo assistir ao Jornal Hoje, que pra mim é um dos melhores. É um jornal leve, sem aquela dramaticidade dos outros, os apresentadores são super agradáveis (Sandra Anemberg é agradável e fofa, mas Evaristo é um pedaço de mal caminho!!!). E tem umas matérias ótimas, dicas boas, pro dia a dia, sem falar que adoro ficar observando os funcionários lá atrás da bancada, nem aí pra câmera. Esses dias tinha um cara que tava rindo tanto enquanto conversava com o colega ao lado, que passei o bloco inteiro do jornal tentando imaginar sobre o que ele tava contando. E não tava nem aí MESMO para o fato de estar sendo observado pelo Brasil todo. Enquanto os apresentadores iam dando as notícias, ele se divertia com seu relato ao amigo. Senti vontade de trabalhar lá, sério! Acho que meu sonho sempre foi trabalhar com jornalismo, naquelas baias. Pronto, falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...