quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Pepino agridoce

Eu tenho certeza que em outra vida eu devo ter nascido lá pelas bandas do Japão, porque adoro comida japonesa. A mistura de sabores me agrada muito. Uma coisa que gosto muito é sunomono, saladinha de pepino meio adocicada, geralmente acompanhada de polvo, kani e camarão. Eu costumo fazer a receita mais basiquinha de pepino agridoce. É super fácil, rapidinha e combina com tudo (pelo menos pra mim, combina!) Eu faço um pote cheio e guardo na geladeira. Uso quase todo dia na salada, ou pra acompanhar qualquer carne.
A receita é fácil, tem mistério nenhum, quer ver?
Eu peguei mais ou menos 1/2 kg de pepino japonês e fatiei bem fininho (essa é a parte mais chata). Pra ficar mais fácil, usei aquele descascadorzinho de legumes, mas se você tiver um processador, sorte a sua! Se não tiver nenhum dos dois, vai com a faca mesmo e muita paciência. Depois coloquei numa tigela de vidro, acrescentei 1 xíc. da açúcar, 1/2 xícara de vinagre branco (só pode ser do branco), 1 colherzinha de chá rasa de sal e gergelim à vontade. Pronto! Aí é só dar uma misturadinha, tampar e levar pra geladeira. Delícia pro verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...