terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Doces lembranças

Existem algumas coisas que inevitavelmente nos fazem dar uma visitadinha lá no passado. Eu me apego muito a cheiros, sons e gostos. E hoje, ao passar pelo caixa da delicatessen, vi um novo sabor do Trident: maçã verde com framboesa.
Assim que coloquei um na boca, imediatamente me lembrei da bala Lilith,de maçã verde. Essa bala era adorada por todo mundo, me lembro que era só separar $0,50 da merenda pra fazer a festa na cantina. E também comprei muita bala de maçã verde na época em que eu cursava Biologia. Na cantina da faculdade tinha um potão de vidro cheio, que ao final da aula ficava praticamente vazio. A bala verdinha era a companheira pra nos fazer aguentar 4 horas de aulas seguidas.
Além das balas de maçã verde, outra guloseima que marcou a infância foi aquele pirulito que vinha com um saquinho cheio de açúcar em pó. Era uma chupada e uma mergulhada no pozinho açucarado (imagino que com certeza devia ter alguma coisa tóxica ali).

Tinha também aqueles mini chicletes que eu não sei porque deixaram de fabricar. O legal era abrir o pacotinho, encher a mão e colocar tudo de ver na boca. Hum!!!!!

Os guarda-chuvinhas de chocolate!!!! Esses aí eu comprava sempre que passava as férias na casa da minha avó, na época em que bricar com os primos e comer besteiras ainda eram os assuntos mais interesantes das férias (mais tarde os motivos mudaram muuuuito). Ele era feito de chocolate, em formato de cone, com um cabinho de plástico. O chocolate era hidrogenado, bem ruinzinho, mas a sensação de descascar aquele papelzinho laminado e ir o guarda chuva aos poucos, até ele desaparecer por completo, era demais.

Sei que ainda existem várias outras guloseimas que marcaram a minha infância e de um monte de gente: tinha aqueles cigarrinhos de chocolate, aquelas chupetas de açúcar, uns drops coloridos, moedinhas de chocolate... Enfim, doces lembranças, literalmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...