quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Tô ficando dependente

Dentre alguns vícios que venho adquirindo ao longo dos anos, um deles tem se mantido latente nos meus dias. Fazendo uma análise bem superficial dos últimos dias, constatei que devo ter bebido litros e litros de café. O pior de tudo é que estou sentindo que meu organismo está se tornando um tanto quanto dependente do líquido pretinho. Não costumo tomar café puro, sempre tomo com leite, e mesmo assim, como dou preferência ao leite desnatado, geralmente tomo leite em pó, por isso, só gosto de Nescafé (mesmo assim, daquele bem fraquinho – Dolca).

Não gosto de café muito forte, sei a medida exatinha do meu café com leite perfeito. Não sou muito de tomar suco no café da manhã, a exceção é para quando estou em algum hotel (xik!). Deixei de tomar leite com Nescau há um tempinho e então minha opção top de linha é o café com leite basiquinho. Porém, preciso admitir que quem me colocou no vício foi meu trabalho, porque é inegável: o café de lá é uma delícia! Tem uma garrafa térmica na minha sala que é esvaziada diariamente (não sou só eu que tomo!)

Mas a triste constatação é a de que realmente estou dependente da cafeína. Se não tomar nem um cafezinho no dia, me sinto cansada, com sono, uma fadiga estranha. Mas meu desejo maior é por cafés incrementados, fico desejando ardentemente que aqui na cidade tenha uma cafeteria daquelas em que saem capuccino, café expresso, com chantilly. O único lugar que tem aqui é o Rei do Mate, mas além de ser longe, não sinto lá aquele clima gostoso que uma cafeteria costuma ter.

Acho que fazendo uma análise mais aprofundada, não sou o que se pode chamar de apreciadora de café, e muito menos conhecedora do assunto, porque não gosto de café encorpado (expresso pra mim, é inviável), mas aquele cheirinho que perfuma tudo me deixa doida!!!! Capuccino é o preferido, porque sou louca por canela e a combinação café+canela+ chocolate é campeã!
Ai, ai, essa conversa toda me deu uma vontade... vou ali tomar um cafezinho, aceita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...