quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Não sou de cera, mas tô derretendo


O dia amanheceu quente, muito quente. Eu acordei por volta das 5:00 da manhã (que é a hora que meu celular desperta, com aquela musiquinha mais que linda de Vanessa da Mata) e tive a sensação que os termômetros já deviam estar marcando alguma coisa entre 29º. Banho tomado, antes mesmo de terminar de passar hidratante no corpitcho, eu já estava suando. Como é que a gente consegue ser uma Diva desse jeito? Toda cheirosa, roupa arrumada, maquiagem feita, perfuminho borrifado nos cabelos (esse é um truquinho que eu aprendi pra deixar um leve rastro de perfume por onde vc passar) e a impressão é que em menos de 2 horas já vou estar com uma caneta no cabelo, prendendo um coque, já vou ter passado a mão não sei quantas vezes pelo rosto e minha aparência vai ser a de uma pessoa em fim de expediente. E não é só isso!!!!!!

Tenho que ficar fechada numa sala de audiência com uma pessoa hipocondríaca no grau máximo, um homem que fica repetindo a mesma coisa, mesmo eu já tendo explicado mil vezes, muito calmamente, que a água dele foi cortada porque ele não pagou, e a temperatura só aumenta.

Passei os últimos 15 dias empenhadíssima na dieta (já se foram 3 quilos – uêba!!!), mas meus hormônios são mais fortes que eu, do tipo unidos venceremos, e hoje “precisei” de um pouco de chocolate pra abrandar um pouco a ansiedade. Serotonina surgindo instantaneamente, coisa de louco! Confesso: fui numa confeitaria que tem aqui – Chocolândia – e levei um tempinho até decidir, entre tantas delícias, por uma torta de chocolate amargo (pelo menos faz mais bem à saúde). Enquanto aguardava a moça me servir, reparei que em todas as mesas tinham potes de vidro cheios de balinhas coloridas, por causa do Dia das Crianças. Dei um sorrisinho maquiavélico pro anjinho que fica flutuando do meu lado direito e pisquei pro diabinho com seu garfinho que fica no lado esquerdo e decidi experimentar “um pouquinho”. Comi bem devagarzinho, como se aquele momento só fosse se repetir no próximo século. Quando a torta chegou, comi só um pedaço e levei o restante pra dividir com meus caros colegas. A culpa nunca foi tão leve.

Tomara que chegue logo amanhã, porque vou matar toda a saudade que tem inundado meu coração nos últimos meses. Gente, mudando de assunto, não vejo a hora de sair logo a trilha sonora da novela Viver a Vida. Cada música linda, cada voz maravilhosa, umas que eu nunca ouvi antes. Estou esperando ansiosamente.
Estarei fora do ar no feriadão, por mótivos mais do que justos...
Feliz Dia das Crianças!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...