terça-feira, 31 de julho de 2012

Da rotina...

Eu sou o tipo de pessoa que detesta rotina. Mas que só funciona com rotina. Assim, eu preciso de um mínimo de organização pra que meus dias possam fluir. E por organização, entenda: as coisas nos lugares estratégicos, com o meu tempo meio cronometrado, pra que eu consiga cumprir tudo que um dia me reserva.

Antes de dormir, separo os itens de maquiagem que vou usar no dia seguinte. Porque eu procuro usar todos os meus itens. Tenho aflição de perceber que esse ou aquele produtinho estão ali, largados, numa contagem regressiva para alcançar a data de validade. Eu uso tudo. Claro que não vou fazer um olhão preto pra ir trabalhar, então, quando chega o dia daquela sombra black (na escala de escolhas), eu simplesmente pego um pincelzinho chanfrado, molho e vou trabalhar com um traço fininho de delineador (feito com a sombra). Mas não deixo nenhum produtinho pra trás ou esquecido na gaveta.

Então, a rotina é basicamente essa: despertador toca 5:30h, vou no soneca umas 5 vezes, levanto, tomo banho. Escolho a roupa ali na hora, escovo os dentes, passo protetor no rosto e vou tomar café. Meu café da manhã é rapidinho, coisa de uns 10 minutos; enquanto a caneca de água vai aquecendo no microondas, eu já tô passando requeijão na torrada e separando um iogurte pra levar. Nescafé+leite+adoçante. Torradinha pra dentro. Pronto. Escovo os dentes, faço a maquiagem, penteio o cabelo, coloco um brinquinho, calço o sapato (na verdade, tem sido sapatilhas há um bom tempo) cato o celular, desligo a Tv, passo um perfume e tchau!

Almoço no trabalho ou na rua. Saio do trabalho no fim da tarde, quando tenho ânimo (ou vergonha na cara) vou pra academia. Chego em casa já à noite. Banho, creme no corpo todo, pijama, uma coisinha pra comer (no quarto) e ligo a tv pra assistir os programas que eu deixei gravando. De vez em quando ligo o notebook, mas confesso que evito muito, porque a internet acaba sugando meu tempo e me fazendo dormir tarde. Dou uma checadinha nos e-mails, site do banco, Instagram e Facebook pelo celular mesmo, pra não correr o risco de ser sugada pelo computador.

Escovo os dentes, separo a maquiagem do dia seguinte, cremes no rosto, creme nos pés, ligação do Amô e tchau!!!

Alguém aí pode me dizer onde está a parte exaustiva da minha rotina, que me faz acordar quase me arrastando todo dia???


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Projeto 365 - Acabou!

Depois de várias tentativas frustradas, finalmente consegui concluir o Projeto 365. Um ano inteirinho, uma foto por dia. 

Esse projeto foi muito importante pra mim, porque de fato me fez parar pra prestar atenção em cada coisa do meu dia, mesmo que estivesse sem ânimo, com preguiça ou de mal humor. Confesso que me senti meio esquisita agora no finalzinho, por causa constatação de que tava terminando. Pra mim acabou virando um hábito, sabia? E o maior benefício que me trouxe foi sem dúvida a sensação de conseguir concluir um projeto, uma coisa para a qual eu me planejei.

Depois que comprei o Iphone, ficou muito mais fácil fotografar, porque eu não precisava mais ficar andando com a câmera por aí. Sei que vou continuar fotografando no meu dia a dia, mas não sei se começarei um novo projeto. Quem sabe...


362/365
Achei esse chiclete na hora que eu tava no caixa das Americanas e comprei pra experimentar (vem 14 unidades - 7 de cada sabor). Além de bem gostoso, olha a embalagem, que legal.


363/365
Eu tava folheando a revista VIP enquanto fazia as unhas no salão e me acabei de rir com uma matéria que ensinava como dar a desculpa perfeita em várias ocasiões.


364/365
Contando as horas pra ir pra casa...


365/365
E pra fechar o projeto com chave de ouro, uma frase que eu faço questão de deixar na minha agenda, no mural do meu quarto, na porta da geladeira.

Quem quiser ver todas as fotos do Projeto 365, clica aqui.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Drops

.:. Final de semana liberei a dieta, o Amô tá de férias na city dele e eu fui pra lá. Daí a gente teve nosso jantar pra comemorar o Dia dos Namorados, e almoços, e mais jantar e lanche e nem quero chegar perto da balança...

.:. Mas também eu tava com TPM, então tá justificado o fato da gente ter ido ao shopping no domingo à tarde em busca de um petit gateau. Depois que eu acabei de comer, ele me olhou aliviado e disse: "E aí, matou a vontade?"

.:. The end: o Projeto 365 chegou ao fim!!!! Nem acredito que consegui. Depois venho aqui postar.

.:. Lembram que eu tinha contado do meu aborrecimento com a Tam, na volta de Palmas, por conta dos atrasos enormes dos voos e o descaso da empresa comigo? Pois é, entrei com uma ação judicial e ganhei. Estou registrando isso aqui pra reforçar o quanto é importante assegurarmos os nossos direitos como consumidores e o quanto precisamos reclamar, para as empresas aprenderem a respeitar seus clientes.

.:. Eu já tinha lido há um tempo em blogs sobre a semelhança do batom 330, da linha Intense, d'O Boticário, com o Ruby Woo, da Mac. Procurei nas lojas daqui, mas a moça informou que estava em falta. Procurei em uma loja do shopping, lá em Conquista, e a menina disse também que estava em falta, que assim que chega, esgota rapidinho. E agora eu fiquei doida pra comprar, quero garantir o vermelho matador no inverno, sem precisar gastar os tubos!

.:. Assisti alguns filmes, quero depois vir aqui falar deles.

.:. Tô em falta com as pessoas queridas que estão sempre por aqui. Perdoem-me, juro que vou me organizar.

.:. Meu desejo pra vocês: excelente semana!!!!!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Só para registrar...



Essa semana, duas calças novas que estavam encostadas no meu guarda-roupas há mais de 1 ano, me serviram. D-U-A-S!!!


Claro que não está assim, mas o zíper fechou sem que eu precisasse deitar na cama, sacou?


terça-feira, 17 de julho de 2012

Eu queria um púlpito




Hoje eu fiquei me lembrando de um púlpito que tinha no programa do Serginho Groisman, onde as pessoas iam lá e se manifestavam sobre algum assunto. E me deu um pouco de vontade de expor minha opinião à respeito de um assunto que tem me feito pensar ultimamente.
 
Eu sempre gostei de visitar vários blogs, sigo um monte, todos os que eu acho que de alguma forma me acrescentam algo. E sempre preferi mil vezes a opinião de alguma blogueira em relação a um produto, um livro, um filme, do que opiniões de sites. Já comprei muita coisa baseada na indicação de quem usou e gostou e tenho uma wish list enorme com coisas que eu quero adquirir. Só que de uns tempos pra cá confesso que não consigo mais confiar nas resenhas e opiniões de muitos blogs que eu gostava, porque percebi que esse universo acabou virando um grande comércio. Ou seja, muitas meninas indicam e favoritam vários produtos simplesmente para garantir que as marcas continuem lhes enviando mensalmente todo e qualquer lançamento. Ok, sei que existem muitas que fizeram do blog sua fonte de renda, respeito totalmente isso, acho legal que tenham conseguido se solidificar assim. Só que pra mim, que gostava de saber a opinião espontânea e verdadeira sobre a qualidade de algum item, isso acabou perdendo um pouco o sentindo. Sem falar na guerra de egos em que esse mundo bloguístico vem se tornando. Não tenho saco!

Se uma marca lança um produto, você pode ir em 10 blogs que todos vão estar ali comentando as maravilhas desse mesmo produto. Chega a ser cansativo. Um exemplo claro essa semana, foi a tal inauguração da Sephora aqui no Brasil. Foi exaustivo ver em todos os blogs, twitter, Instagram, fotos e mais fotos, tudo sobre o mesmo assunto.

As tendências de moda fazem assim também: qualquer blog que eu visitava, tava lá comentando, mostrando os sneakers, e todo mundo corria para as lojas pra comprar e de repente o que se via eram dezenas de fotos com meninas quase uniformizadas. Acho isso so boring!!!!

Daí eu meio que cansei dessa divulgação all time. Sinto falta dos blogs de gente comum, que compartilham experiências e opiniões realmente sinceras a cerca de assuntos cotidianos. Por isso, acabei excluindo uma quantidade enorme de endereços da lista de favoritos no notebook e resolvi continuar visitando os poucos e bons. Porque concordo que ninguém é obrigado a entrar nesses blogs, portanto, é só clicar no xis lá em cima e tchau.

Quero deixar bem claro aqui que essa é a minha opinião. Não estou aqui criticando ninguém que goste desse tipo de coisa, apenas acho que está demais, sabe. Só isso...

 
Pronto, Carla deixando o púlpito....



P.S.: Sinto falta de blogs como o Pespontos, da Tati e o blog da Nadja, que continuarão com a minha torcida eterna para que um dia retornem.

Projeto 365


356/365
Não tem jeito, chega um momento em que a vontade de comer algo doce bate forte. O jeito é apelar pras frutas.


357/365
Voltei a almoçar no trabalho e minha marmitinha companheira voltou comigo.


358/365
Achei o máximo esse cartaz da Duloren que estava dentro do provador de uma loja que eu fui.


359/365
Não sou muito de comer catchup ou maionese, mas se dá pra cortar calorias nele, por que não, né? E achei esse catchup muito gostoso.


360/365
É fofo mesmo!


361/365
E depois de quase 3 meses, eis que a outra metade chegou...

domingo, 15 de julho de 2012

Mudanças



Mês passado eu fiz um monte de consultas médicas. Não adoeci nem nada, mas precisava fazer meu checkup anual, afinal eu não vinha levando um estilo de vida totalmente saudável, por assim dizer.

Precisava ir na endocrinologista, porque há uns 2 anos ela me disse que eu estava com uma alteração na tireóide e depois de um tempo eu quis saber se estava tudo bem (ou se era o hipotireoidismo que estava me fazendo engordar – é, gosto de me iludir). Levei 6 meses pra conseguir marcar um horário. A médica me passou uma dezena de exames. Quando levei os resultados, estava tudo ok, inclusive na tireóide. As recomendações foram as de sempre: mudar a alimentação, fazer exercícios físicos e tomar vergonha na cara!

Mas eu tinha ido à dermatologista também, e ela aproveitou e me passou um exame de curva glicêmica, que indicou que eu estava com a glicose normal, porém com uma leve tendência a aumentar. Como meu pai tem diabetes, ela achou por certo que eu começasse a prevenir qualquer risco e me receitou Metformina.

E desde então estou aqui com a minha nova rotina: dieta+academia+medicação. Tô temporariamente proibida de tomar choppinho e cia, além de abrir mão de muita coisa que eu tava acostumada a comer.

O resultado dessa mudança é que já consegui eliminar 2 míseros kg (míseros em comparação ao esforço). Mas decidi esfriar a cabeça e ir aos poucos conquistando a mudança que eu definitivamente quero conseguir manter pra sempre!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Drops

.:. Preciso me organizar, parar e descansadamente começar a assistir a centena de filmes que eu quero assistir. O HD do notebook tá lotado, não cabe mais nada.

.:. Consegui concluir tanta coisa do Projeto 101 em 1001. Preciso vir aqui postar e ter a deliciosa sensação de ir ticando os itens.

.:. Mês passado eu fiz um monte de consultas (dermatologista, endocrinologista, ginecologista) pra ver se estava tudo OK aqui nesse corpinho.

.:. A dermatologista passou um monte de cremes, ácidos e afins e eu tô aqui com o rosto descamando, cheia de agonia, mas persistindo, em busca do final dessa minha adolescência tardia, que faz com surjam espinhas insessantemente na minha cútis de balzaca.

.:. Voltei a almoçar no trabalho e tenho aproveitado o intervalo pra estudar. Tem dias que tudo rende, mas tem dias que vai dando uma preguiça, um soninho, e eu acabo achando mais legal ficar ouvindo música ou batendo perna na rua.

.:. Ultimamente tenho andado com a imunidade super baixa, toda hora fico gripada, aparece uma dorzinha aqui outra ali.

.:. Com o fim da última temporada de Grey's Anatomy, comecei a assistir New Girl. Alguém assiste? O que vocês acham?

.:. Estou batendo ponto direto é com Avenida Brasil. Não perco. Mas me dá uma gastura de Nina, que saco esse chove não molha. Mas Carminha is queen!!!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Projeto 365


349/365
Eu ando numa fase de fazer listas pra tudo. Essa aí é dos filmes que eu quero assistir, ando louca por uma super folga que me permita ficar um tempão debaixo do edredom, com o controle remoto numa mão e o balde de pipoca na outra.



350/365
Finalmente terminei de ler esse livro. Como não se trata de uma história propriamente dita, eu ia lendo aos poucos, deixava de lado, voltava. E essa semana terminei.


351/365
Organizando minhas calças jeans e a triste contatação que metade delas está apertada encalhada. Tô suando o top pra reverter a situação.


352/365
Voltei a almoçar no trabalho e aproveito o horário de almoço pra estudar. #foco.


353/365
Minha Havaiana quebrou e fui no centro pra comprar outra. Só que não gostei dos modelos que encontrei. Como eu tava precisando de um chinelo urgente, comprei esse da Ipanema, com corujinhas, que eu sempre achei mui fofa. Só que nem se compara às Havaianas, que são muito mais confortáveis. 


354/365
Os pimpolhos foram embora ontem (pôxa...) e no sábado fui com eles na sorveteria. Fiquei só olhando e acompanhando, porque tô firme na dieta e tava com dor de garganta. E aí Carol olhava pra mim e dizia: "Tô com tanta dó de você Titcha..."


355/365
Eu nunca tinha comido tatu. Daí a vizinha mandou um pouco aqui pra casa e eu experimentei. Não achei ruim, mas também não achei gostoso.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Post Musical

Adoro essa música, ouço direto quando tô na academia, me matando no transport. E o clip é muito massa, principalmente o final!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

DIY - Organizando as bijoux

Vim aqui mostrar como eu fiz pra organizar meus brincos:

Peguei a moldura de um porta retratos velho que tinha aqui, e pintei com tinta acrílica rosa. Nem lixei, porque ele era de madeira e tava lisinho.


Medi o tamanho num papel cartão e cortei duas vezes, colei um no outro pra ficar um pouquinho mais firme. Se você encontrar um papel com uma gramatura maior que 180 nem precisa usar duas folhas.


Cortei a mesma medida de um papel de scrapbook e colei com fita dupla face.


Com uma agulha grossa, comecei a fazer os furinhos no papel.


 Meça a distância aproximada de cada par.


Daí é só prender com fita adesiva por trás, como se estivesse colocando uma foto e organizar os brinquinhos!


Separei os dourados dos prateados, assim fica melhor na hora de escolher.



Pronto!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Projeto 365


342/365
Eu tava no supermercado com Carol e de repente ela me disse:"Titia olha que boneca esquisita!" E fui lá ver e , sério, quem faz um tipo de boneca com essas sobrancelhas???


343/365
Terça feira teve paralisação lá no trabalho. E eu passei a manhã inteira no médico, pra levar os resultados de uma dezena de exames pra endocrino.


344/365
Taí o motivo do sumiço do blog: não tenho conseguido chegar perto do notebook.


345/365
Façam suas apostas, mas eu tô super firme na dieta. Estou há 5 dias sem comer doce (#acreditesequiser). E daí eu tava no quarto assistindo tv e Carol disse que queria preparar alguma comida pra mim. Eu falei que não podia comer nenhuma guloseima por causa da dieta e ela sumiu. Depois de um tempo ela chegou no quarto com esse prato - detalhe: ela mesma descascou a banana e cortou a laranja (sem descascar). Mesmo com a barriga cheia, comi a maçã, afinal de contas não se recusa amor, concordam?


346/365
Ganhei essa colherzinha quando a gente foi tomar chocolate quente no Rei do Mate. Achei fofa a coroa na ponta, e já levei pro trabalho, pra tomar meu iogurte de todo dia.


347/365
Foi uma saga, uma novela: desde que veio passar as férias aqui, Carulhina estava com o dente mole, mas não é meio mole, nem molinho, e sim super-mole-quase-solto. Todo dia eu sentava com ela, tentando tirar o dente, explicando que tínhamos que tirar, porque senão ela poderia engolir à noite. Tentei diversas vezes a técnica de amarrar fio dental, dei maçã pra ela morder, cheguei até a usar a fúria da fada do dente pra tentar convencê-la, mas não tinha jeito: ela ficava nervosa e começava a chorar, daí eu parava. Pensei até em tentar arrancar enquanto ela estivesse dormindo, mas não tive coragem. E no sábado, ela veio correndo me abraçar, eu peguei no colo e ela desceu, deu um beijo na minha barriga e de repente a gente ouviu um plec no chão: "Meu dente!" Ela saiu correndo pro banheiro (nem sangrou, pra você ver como estava soltinho). E agora tá lá, com janelinha em cima, que vai virar janelona logo, logo, porque o outro também tá mole.


348/365
Até que enfim consegui me organizar pra começar o Photo a Day. Vamos ver se consigo chegar ao fim do mês!




segunda-feira, 2 de julho de 2012

Photo a Day

Muita gente já conhece o Projeto Photo a day da Chantelle (você tira uma foto seguindo um tema para cada dia do mês). Isso ajuda muito a quem quer seguir com algum projeto de fotografia, tipo My 365, mas não tem muita inspiração. Já queria seguir a tempos, mas acabava chegando atrasada, com o mês já quase no meio. Esse mês, me programei e quero ver se consigo chegar até o fim (até porque meu Projeto 365 já tá quase terminando). 


Quem quiser participar, é só fotografar e publicar a foto onde quiser: blog, Instagram, Twitter, Facebook, com a hashtag #photoadayjuly. Eu vou publicar no Instagram (tem uma barrinha aí ao lado) - que automaticamente vai pro Facebook.

P.S.: O site é em inglês, mas o tradutor do Google resolve seu problema rapidinho se o seu inglês tiver enferrujado. Clica na imagem que você vai direto para a lista de julho.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...