quarta-feira, 21 de outubro de 2015

101 em 1001 - #6 Ler um livro baseado em uma história real

Eu li esse livro há cerca de 2 anos, numa das férias em que viajei para Palmas e lembro que fiquei extremamente tocada com a história da Cheryl Strayed, tanto que não consegui largar. Li no avião, na volta pra casa e mesmo morrendo de sono, fui seguindo por entre as páginas, tentando compreender tudo pelo que ela passou. Quando eu soube que lançariam o filme baseado no livro, decidi relê-lo. Quando assisti ao filme , voltei a sentir novamente tudo aquilo que senti quando li o livro.

O livro é sobre a caminhada que Cheryl fez, de mais de 1.800 km, na Pacific Crest Trail, uma trilha que vai do Deserto do Mojave até o estado de Washington, sozinha. Ela enfrentou a exaustão, passou frio, calor, fome, sede, entrando em contato direto com a natureza mais selvagem para tentar se encontrar. Antes, ela havia se afundado nas drogas e se sentia completamente perdida depois que sua mãe morreu.

Li várias entrevistas dela em que sempre perguntavam qual a motivação para fazer a trilha e ela sempre deixou claro que foi justamente em busca de redenção espiritual e autoconhecimento. Uma das coisas que achei mais significativas foi ler que ela preparou, inicialmente, uma mochila super pesada, que foi carregando ao longo do percurso e ao sentir todo aquele peso nos ombros, ela foi se desfazendo das coisas, até que a mochila ficasse mais leve e ela conseguisse suportar carregar. Uma metáfora perfeita para se aplicar à vida, não é?


Posso dizer que esse livro foi muito tocante, trouxe um convite à interiorização. Gostei muito e super indico. Achei o filme muito bom, mas nem de longe tem a profundidade das linhas escritas pela autora.

2 comentários:

  1. Eu tb quero ler um livro baseado em fatos reais, mas, assim como este, tenho tantos outros temas anotado que não dou conta! rs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...